Oração para receber a comunhão espiritual – Feita por Santo Afonso Maria de Ligório

Gostaria de deixar hoje além do estudo do dia, a oração que fiz no podcast desse estudo. Entenda como se fosse um post a mais! A oração é do Grande Santo Afonso Maria de Ligório, nascido em Nápoles, na Itália, em 1696. É conhecido como Santo Bispo e Doutor da Igreja que, se tornou pelo seu testemunho patrono dos confessores e teólogos de doutrina moral. Ele nos ensina em seu livro “Visita ao Santíssimo Sacramento e a Maria Santíssima” que todas as vezes que formos a missa e não pudermos comungar, por seja qual motivo for, ou formos visitar o Santíssimo Sacramento para fazer a nossa adoração, devemos pedir a Comunhão Espiritual.Ela consiste em desejar ardentemente receber Jesus, sem que naquele momento possa fazê-lo, e ali naquele momento receber a visita de Jesus ainda que espiritualmente. E ele nos deixa uma pequena fórmula:

“Creio ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e desejo-vos possuir em minha alma. Mas como agora não posso receber-vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se já vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a vós; não consintais que de vós me aparte”. (Santo Afonso Maria de Ligório).

Ele nos conta que A Beata Agata da Cruz, fazia essa oração 200 vezes por dia. Sempre ao entrar na Capela. Que você copie e guarde essa oração consigo, para rezá-la sempre que entrar em uma Igreja para adorar o Santíssimo Sacramento.

Pax Domini

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s