Estudo sobre a juventude de Jesus:: É no cotidiano que Deus nos forma

Postado em Updated on

A vida oculta de Nazaré permite a todo homem estar unido a Jesus nos caminhos mais cotidianos da vida: Nazaré é a escola na qual se começa a compreender a vida de Jesus: a escola do Evangelho…(CIC§533)

São exatamente 14h28 e ainda estou a qui na TV, sentado na frente de dois computadores. Em um estou mexendo nas coisas da paróquia, e no outro postando os textos de hoje. Antes disso sai cedo de casa para cantar na missa. Vale a pena lembrar que hoje é feriado mas eu ainda não parei. Não reclamo: Amo evangelizar. Mas estava pensando sobre a minha vida cotidiana. Uma correria imensa, fazendo coisas que gosto e coisas que não gosto também. É importante saber que Jesus viveu por muito tempo esses momentos. Rotina, desgaste, cansaço, trabalho… É assim que Deus me forma. É assim que a cada dia Deus me faz melhor. No dia a dia. A escola do Evangelho não é feita de coisas grandiosas. Mas no dia a dia vamos vivendo coisas, fazendo escolhas, sendo de Deus nos pequenos atos. É bacana saber que nessa hora, ainda que estejamos focados no nosso trabalho, Jesus está presente nesse lugar, unido a nós em nosso trabalho. Seja Ele o trabalho diário ( no meu caso a Prefeitura), seja nos trabalhos missionários.

Negar sua rotina, seu trabalho, seu cotidiano, é dizer não a escola que o próprio Deus preparou para nós. Pense nisso!

Dominus Vobiscum

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Deixe uma resposta

