Conheça um pouco da vida do Papa Francisco

papa_Francesco

Alegre-se Igreja Católica Apostólica Romana! Temos um novo Papa: Francisco! Acabei de ver suas primeiras palavras e assim que puder irei comentá-las! Mas antes vamos falar um pouco da história deste homem que ocupará a missão que Jesus confiou a Pedro e aos seus sucessores!

Jorge Bergoglio nasceu em Buenos Aires, um dos cinco filhos de um trabalhador ferroviário italiano e sua esposa. Depois de estudar no seminário de Villa Devoto, ele entrou na Companhia de Jesus em 11 de março de 1958. Bergoglio obteve uma licenciatura em filosofia, e depois ensinou literatura e psicologia no Colégio de la Inmaculada em Santa Fé, e do Colégio del Salvador, em Buenos Aires. Foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969, por Dom José Ramón Castellano. Frequentou a Faculdade de Filosofia e Teologia de San Miguel, um seminário em São Miguel.

Impressionado com suas habilidades de liderança, a Sociedade de Jesus promoveu Bergoglio, que passou a servir como provincial para a Argentina de 1973 a 1979. Transferido em 1980 para se tornar o reitor do seminário em San Miguel, onde ele havia estudado. Serviu por seis anos nesta missão. Completando sua tese de doutorado na Alemanha, voltou para sua terra natal para servir como diretor espiritual e confessor em Córdoba.

Bergoglio tornou-se Cardeal em 28 de fevereiro de 1998. Foi ordenado cardeal pelo Papa João Paulo II em fevereiro de 2001.

Como cardeal, Bergoglio foi nomeado para vários cargos administrativos na Cúria Romana. Ele serviu na Congregação do Clero, Congregação para o Culto Divino e dos Sacramentos, Congregação dos Institutos de Vida Consagrada e da Congregação das Sociedades de Vida Apostólica. Bergoglio tornou-se membro da Comissão de América Latina e do Conselho de Família.

Como cardeal, Bergoglio se tornou conhecido por humildade pessoal, o conservadorismo doutrinário e um compromisso com a justiça social. Um estilo de vida simples, contribuiu para sua reputação de humildade. Preferia viver em um pequeno apartamento, em vez da residência do bispo. Desistiu de sua limusine com motorista em favor do transporte público, e preparava suas próprias refeições.

Alguns jornalistas seculares afirmam que após a morte do Papa João Paulo II, Bergoglio, teria sido indicado por muitos cardeais e seria o outro nome muito votado além do Ratzinger até que em um dado momento da eleição ele pediu que  os cardeais não votassem nele.

Em 8 de novembro de 2005, Bergoglio foi eleito presidente da Conferência Episcopal argentina para um mandato de três anos (2005-2008), por uma grande maioria dos bispos argentinos, que de acordo com relatórios confirma sua liderança local e o seu prestígio internacional. Ele foi reeleito em 11 de novembro de 2008.

Livro Maria Sempre Virgem e SantaVeja também o novo livro do Cadu (Administrador do Blog Dominus Dominus Vobiscum)Maria Sempre Virgem e Santa. Nele você vai encontrar ensinamentos seguros da doutrina da Igreja a respeito da Santíssima Virgem Maria, além das orações mais tradicionais da nossa Igreja à Virgem Mãe de Deus. Vendas apenas pela internet nos sites Clube de Autores e AgbookUm livro para quem deseja ser mais íntimo de Nossa Senhora.

About these ads

9 comentários sobre “Conheça um pouco da vida do Papa Francisco

  1. Pingback: Sua Santidade, o papa Francisco | O Legado d'O Andarilho

  2. FANTÁSTICO… EMOCIONANTE.A IMAGEM DE CONFIABILIDADE DO PAPA FRANCISCO. SÓ EM ACOMPANHÁ-LO, EM POUCOS SEGUNDOS, AO APARECER DIANTE DOS MILHARES DE FIÉIS, NO VATICANO, JÁ DEU PARA PERCEBER A FIGURA HUMANA, HUMILDE,E SIMPLES QUE ESTAMOS TOMANDO CONHECIMENTO AGORA. REZAMOS, PEDIMOS A DEUS PARA ILUMINAR O COLÉGIO DE CARDEAIS E ELE NOS ATENDEU. OBRIGADO SENHOR, PARABÉNS IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA… PARABÉNS AOS VERDADEIROS FÍÉIS QUE SEGUEM O CAMINHO DA VERDADE. VAMOS EM FRENTE, COM A MESMA HUMILDADE E LUTANDO PELA EVANGELIZAÇÃO E CONVERSÃO.. NÃO HÁ NENHUMA DÚVIDA DE QUE DEUS NUNCA SUCUMBIRÁ E O ALENTO, DE AGORA, NUM PERÍODO DE TANTAS CONTURBAÇÕES MUNDIAIS SÓ NOS SERVE PARA ESTIMULAR, AINDA MAIS, PARABÉNS A TODOS…… ..

  3. Pingback: O papa é Argentino, mas quem deu um olé em todo mundo foi o Espírito Santo! | Dominus Vobiscum

  4. Pingback: “Deixai a Basílica aberta: Sou um peregrino aqui e quero estar entre os peregrinos” | Dominus Vobiscum

  5. Pingback: Papa Francisco encanta o mundo católico em três dias! | Dominus Vobiscum

  6. Pingback: Papa Francisco encanta o mundo católico em três dias! | Sacrifício Vivo e Santo

  7. Pingback: Papa Francisco pede aos Argentinos: “Não venham para a missa do dia 19 em Roma. Doem esse dinheiro aos pobres” | Dominus Vobiscum

  8. Pingback: Papa Francisco celebrará a Missa da Ceia do Senhor em Instituto Penal para Menores | Dominus Vobiscum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s