1º Dia da Trezena de Santo Antônio: O Santo do Evangelho

Um dos meus santos de devoção é Santo Antônio de Pádua. Não apenas por que eu quis que fosse, mas antes de tudo porque ele quis entrar na minha vida. Em vários momentos difíceis, eu pedi a intercessão de Santo Antônio e Ele me ajudou com suas orações junto a Jesus.  Mas o principal motivo pelo qual adotei Santo Antônio como meu santo de devoção. é que ao ler a sua história, saber da sua vida percebi que eu e ele temos uma coisa em comum: Por várias vezes, Santo Antônio quis fazer uma coisa, mas Deus o levou a outra. Comigo isso já aconteceu diversas vezes e digo a você, não é fácil! Essa docilidade a Deus é linda, mas dói muitas vezes. Sem a intercessão dos meus santos de devoção é complicado. E pela intercessão de Santo Antônio de Pádua, já consegui inúmeras graças. Por isso é difícil passar um ano e não fazer esta trezena. E neste ano, quero partilhar esta trezena com você. Vamos fazê-la juntos?

1. Comecemos com o sinal da Santa Cruz

2. Façamos a oração de Súplica (para ser rezada todos os dias no início das orações)

Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos.

3. Meditemos a Palavra de Deus (se quiser partilhe sua meditação aqui):

“Não só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus”. (Mt 4,4)

4. Palavra do Santo:

“São os pobres, os simples, os humildes, que têm fome e sede da Palavra da Vida”.

5. Oração do dia:

Senhor, a vossa Palavra é o alimento de nosso espírito e a luz em nosso caminho. Abri nosso coração para acolhê-la, nossa mente para entendê-la e motivai nossa vontade para praticá-la. Por intercessão de Santo Antônio, mestre do Evangelho, fazei com que consigamos orientar nossa vida pessoal, familiar e comunitária com a verdade libertadora de vossa Palavra. Amém!

– Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

O homem, Deus e a Religião - Adquira já o seu!
Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

3 comentários sobre “1º Dia da Trezena de Santo Antônio: O Santo do Evangelho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s