Oração da Semana: Felizes aqueles que vão a Deus

A oração da Semana é de santo Anselmo de Cantuária, do século XI, Bispo e Doutor da Igreja. A oração se chama: Felizes aqueles que vão a Deus.

Senhor, tu que dás inteligência a fé, dá-me – quando achares que pode me ser útil – compreender que és, como afirma a nossa fé, e que és como cremos. Tu és aquele que é pura e simplesmente. Não tens passado nem futuro, mas apenas presente. Não é possível pensar em tua não existência em nenhum momento. És a vida, a luz, a sabedoria, a bem-aventurança, a eternidade e o grande número de bens deste gênero: no entanto és um só, único e mesmo bem supremo, bastando-Te em tudo a Ti mesmo, não tendo necessidade de nada, e de quem todos os outros precisam para o próprio ser e bem estar.

Esse bem és Tu, Deus Pai. É teu verbo, Teu Filho. Pois no verbo, por quem dizes Tu mesmo, nada mais poderia haver senão o que és, nada mais, nada menos… esse bem é ainda o único amor comum a Ti e a teu Filho; e da suprema simplicidade não pode proceder outra coisa, além da simplicidade suprema.

Feliz aquele que gozar desse bem!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Obs.: Nosso blog está participando do concurso Top Blog 2011 na categoria Religião. Ajude-nos! É rápido e simples. Clique aqui! E desde já obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s