Estudo sobre o pecado e a queda do Homem – A primeira beneficiada dos planos de Deus

De resto, numerosos Padres e Doutores da Igreja vêem na  mulher anunciada no “proto-evangelho” a mãe de Cristo, Maria, como “nova Eva”. Foi ela que, primeiro e de uma forma única, se beneficiou da vitória sobre o pecado conquistada por Cristo: ela foi preservada de toda mancha do pecado original e durante toda a vida terrestre, por uma graça especial de Deus, não cometeu nenhuma espécie de pecado… (CIC§411)

Foi uma graça estupenda. Ser preservada de toda e qualquer mancha. Sinceramene, não consigo imaginar como seria a minha vida inteira sem pecar. É algo muito maravilhoso, para eu com a minha cabecinha conseguir imaginar. Que graça estupenda!

Existem pessoas que não acreditam que Nossa Senhora foi concebida sem pecado original e passou a vida inteira sem pecar. O engraçado é que essas mesmas pessoas dizem acreditar que Deus tudo pode. Acreditam que Deus possa realizar coisas grandes e tal, mas  gerar um ser humano sem pecado original e deixar essa pessoa sem pecado ai não! Isso Deus não pode! Não quero me alongar muito na questão pois em breve iremos fazer um lindo estudo sobre a Virgindade de Nossa Senhora, mas é preciso que se diga que Deus quis fazer de Maria um sinal no plano de Deus que nunca cruza os braços. Não só Deus pode fazer, como fez:

Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco. (Is 7,14)

Maria é sinal de Deus. Ela gerou o salvador do mundo. E alguém assim não seria tratada por Deus de qualquer jeito! De resto só vale a pena acordar do sonho e dizer que como não temos a graça que a Virgem maria teve, nos resta lutar contra o pecado dia a dia, e contar com sua Intercessão sempre!

Pense nisso! Dominus Vobiscum!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s