Apostolado de N.S. da Visitação Peregrina:: O Rosário

"O Rosário, lentamente recitado e meditado - em família, em comunidade, pessoalmente - vos fará penetrar pouco a pouco nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação". (João Paulo II)

A palavra Rosário vem do latin Rosarium que significa “Campo de Rosas”. Cada vez que se reza uma Ave-Maria oferecemos uma rosa a Santíssima Virgem. O Rosário é o conjunto de 4 Terços. Em cada um deles, se contempla 5 mistérios. Em cada mistério se reza 1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias. Ao iniciar o terço rezamos o credo, o Pai-Nosso e 3 Ave-Marias (uma dedicada ao Pai, outra ao Filho e outra ao Espírito Santo). Ao término, reza-se a Salve Rainha.

Ao contrário do que se possa parecer, esta oração é completamente Cristocêntrica, ou seja, é totalmente voltada a Cristo. Em cada mistério, meditamos os atos de Cristo, seus feitos e poder. As Ave-Marias nos servem como “pano de fundo” para que nos voltemos a meditação do Senhor Jesus.

Houve um tempo em que rezava o Rosário todos os dias, mas na maioria das vezes o fazia de modo tão corrido que nem desfrutava da graça de cada mistério. Hoje, busco rezar ao menos um terço por dia de forma tranqüila e serena, meditando cada mistério. A minha experiência com o Terço e o Rosário é muito linda: era junto a Maria, meditando cada mistério, que eu rezava no meu dia a dia. Nas tristezas, alegrias e nas principais decisões da minha vida, era na oração do Terço que buscava a inspiração de Deus.

Sempre testemunho isso: a  última dezena do meu terço/rosário eu pedia a Nossa Senhora pela minha futura esposa, que Ela preparasse alguém de Deus, íntegra, verdadeira e de muita oração. Hoje tenho Amanda, uma mulher que foi além das minhas expectativas. Presente de Nossa Senhora para mim.

Por isso quero convidá-lo a se juntar a esta Legião espalhada pelo mundo que reza o Santo Terço e o Santo Rosário. Vamos nos unir em oração com o terço em mãos, pedindo a intercessão da Santíssima Virgem nas nossas causas pessoais e nas causas desse mundo que tanto precisa da intercessão da Mãe. Veja os mistérios abaixo e reze ao menos um terço por dia. Não é pesado e você verá rapidamente a ação da Virgem em sua vida:

Mistérios Gozosos: (da Alegria)

A anunciação do anjo a Nossa Senhora, para ser Mãe de Jesus
A visitação de Maria a sua prima Santa Isabel
O nascimento de Jesus no Presépio de Belém
A apresentação de Jesus no Templo
A perda e o encontro de Jesus no Templo entre os doutores

Mistérios Luminosos: (da Luz)

O Batismo de Jesus à margem do rio Jordão por João Batista
Jesus faz seu primeiro milagre nas Bodas de Caná
Jesus proclama o Reino e convida a conversão
A Transfiguração de Jesus
A Instituição da Eucaristia

Mistérios Dolorosos: (de Sofrimento)

A agonia de Jesus no Horto da Oliveiras
A flagelação de Jesus
A coroação de espinhos
Jesus é condenado a morte
A crucificação e morte de Jesus

Mistérios Gloriosos: ( de Glória )

A ressurreição de Jesus
A ascensão de Jesus ao céu
A descida do Espírito Santo sobre os apóstolos
A assunção da Santíssima Virgem ao céu em corpo e alma
A coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu

Obs.::Começamos o Apostolado de N.S. da Visitação Peregrina na Paróquia Santa Isabel de Osasco. Estamos visitando as casas dos irmãos nas terças feiras para Recitar o Terço e estimular a oração entre as famílias. Agende um cenáculo em sua casa!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s