Está valendo! Selo Dominus Vobiscum 2011 (Saiba como participar)

Edições anteriores

Finalmente! Depois de uma longa espera, está valendo mais uma edição do Selo Dominus Vobiscum. Nesta 4ª edição, acredito que a participação será bem maior , haja visto que hoje o blog está mais inserido na comunidade blogueira católica. Se você não sabe o que é o Selo Dominus Vobiscum eu vou explicar.

Todos os anos para comemorar o final de mais um ano levando a palavra de Deus através dos nossos blogs, o DOMINUS VOBISCUM premia os BLOGS CATÓLICOS com esse selo. A idéia é prestigiar o esforço e a luta dos católicos em levar a palavra de Deus e incentivar os católicos na rede a um tipo de leitura saudável.

Quem tem um blog e ama o que faz, sabe da luta e da correria que é manter um espaço como este. Além do mais, em certos momentos é difícil perseverar. Embora esperamos que todos leiam e gostem de nossos textos, sabemos que até formarmos um público fiel, vai sangue, suor e lágrimas para divulgar seu projeto. Muitos por se sentirem desmotivados acabam deixando de lado os seus blogs. E isso não é legal!

Desde que criamos este selo, aos poucos ele vem se firmando na blogosfera católica. Já ouvi pessoas testemunharem que, quando entram em um blog e vêem esse selo, sabem que ali está um blog católico. Isso é sinal de que o selo veio para ficar e ratifica o nosso trabalho.  Não existe um número específico para o recebimento do selo. Podemos premiar 1 blog, como premiar 100 blogs ou mais. A única condição que temos, são requisitos para que seu blog tenha um selo DV. Então agora é ficar atento nas regras para participar do Concurso.

Como participar:

1.O Selo é valido apenas para blogs (não para sites, ou páginas de facebook, ou microblogs);

2.Só blogs católicos participam. Isso não quer dizer que seu blog obrigatoriamente tenha que ser um blog de doutrina. Hoje os católicos mostram sua cara através de blogs de música, de catequese, de doutrina, de poesias, de debates e até de moda! Todos eles podem participar;

3.Seu blog não pode ferir a doutrina católica (nada de posts sobre coisas contrárias a nossa fé);

4.Nesse ano teremos mais um requisito: Perseverança. Só receberão o prêmio se seu blog tiver o mínimo 10 posts por mês, de janeiro de 2011 a novembro de 2011. Caso o seu blog tenha sido criado nesse ano, fica valendo da data de criação até novembro de 2011.

Caso seu blog preencha esses requisitos faça um comentário nesse post deixando seu nome, o nome do blog e obviamente o endereço do mesmo. Só serão válidos os comentários inseridos NESTE POST. Vamos entrar e conferir. Caso ele preencha os requisitos, no dia 30 de dezembro de 2012, divulgaremos o resultado final.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

34 comentários sobre “Está valendo! Selo Dominus Vobiscum 2011 (Saiba como participar)

  1. Bom dia Cadú, a paz do Senhor!

    Gostaria de concorrer ao selo DV 2012. Meu blog foi criado em Setembro deste ano, mas possuo mais de dez posts por mês desde que foi criado.
    Espero ser aprovado na triagem e ser contemplado com o selo.
    Parabéns pela iniciativa! Tornei-me seguidor do seu blog e parceiro! Perseveremos na fé e no amor de Cristo.

    In corde Iesu,

    Leandro S. Nascimento
    Blog Doutrina Católica
    http://www.doutrinacatolica.wordpress.com

  2. Irmão em Cristo,
    Me interesso em participar do seu concurso. Meu blog é um ato pequeno, está recém no começo de vida, mas o colocamos à disposição da Santa Igreja para evangelizar na política, denunciando casos dentro dela que estejam se aproveitando de suas instituições para eleger pessoas que não estão de acordo com a moral cristã e transmitindo os ensinamentos do Santo Padre em relação à política e sua importância.
    Normalmente faço de 1 a 3 posts por dia, portanto creio que estou na média para participar.
    Pax Domini!

  3. Esse será o primeiro ano que ficarei fora da escolha, infelizmente a correria desse ano (doença da mãe, casamento, trabalho novo, etc..)me impediram de postar muitas coisas…
    Continuarei fiel a leitura do seu blog e perseverando na caminhada de divulgar a doutrina Cristã na Web…
    Deus abençoe
    Abraços Fraternos
    Lana Cristina

  4. É com muita alegria que viemos nos inscrever.
    Quando vejo o selo DV também penso que estou lendo um blog de “responsa” e que devo ter mais atenção ainda.

    Será uma honra para nós ter este selo novamente conosco.

    O trabalho do DV é um exemplo de perseverança. Deus os abençoe.

  5. É uma honra para mim e será um grande desafio também… com monografia de facul e pós, mas farei todo esforço possível para participar.
    Obrigada, meu amigo, pela oportunidade. Ter um selo DV é comprometimento com a Igreja, com a fé, e a missão que temos de anunciar Jesus.

    Polyana Zavariz
    “O amor sobrevive de intervalos…”
    polyanazavariz.blogspot.com

    Grande abraço! Deus o abençoe.
    Paz e bem.

  6. Olá Cadu, obrigada pelo convite para participar do selo. Fiquei muito honrada por ter sido contemplada durante os dois últimos anos com o selo. Gostaria de tentar novamente este ano, porém não preencho os quesitos dos 10 posts/mês, e especialmente no ano de 2011, no qual eu estava terminando a minha faculdade e tendo que entregar inúmeros trabalhos, estágios e TCC, deixei a desejar neste quesito. Mas continuamos juntos no trabalho de evangelização.
    Graça e paz!

    Taís Salum
    http://deusdeternura.blogspot.com

  7. Pingback: Confira a lista dos ganhadores do Selo Dominus Vobiscum 2011 « Dominus Vobiscum

  8. Bem, o meu blog não seria digno de receber o selo, pois não sou eu quem escrevo as postagens, mas apenas reproduzo de outros sites, para que mais pessoas possam conhecer e permanecerem firmes na fé católica. Mas venho me esforçando para divulgá-lo e o selo seria um grande incentivo para que eu continuasse nesse trabalho. Deixo aqui então o link do meu blog, atualizado quase todos os dias:

    Nome: Cristo em Nós
    Endereço: moreira-crist.blogspot.com
    E-mail se necessário: moreira_crist@hotmail.com

  9. Pingback: #12 Selo DV 2011 « BLOGUEIRA PEREGRINA

  10. OLá Cadú, meu irmão em Cristo,

    Que alegria seria para mim participar desta premiação: ter um Selo da DV é uma grande responsabilidade e um desafio também… Com compromissos na minha comunidade, familia, etc…Mas farei todo esforço possível!

    Obrigado, meu amigo, pela oportunidade. Ter um selo DV é comprometimento com a Igreja, com a fé, e a missão que temos de anunciar Jesus.

    Meu Blog: http://www.damiaofernandesfragmentos.blogspot.com/
    Meu Email: damiaofernandes.cz@hotmail.com

Deixe um comentário

