Notícia:: Bento XVI lembra aos estudantes que conhecimento e fé caminham lado a lado

Da Rádio Vaticana

Na manhã desta sexta-feira, o Papa recebeu os estudantes internacionais que estão em Roma para o III Congresso Mundial de Pastorais para Estudantes Internacionais. O encontro aconteceu na Sala do Consistório. De acordo com as Pastorais, em 2010 mais de três milhões de estudantes estão em mobilidade pelo mundo, e alguns estudos apontam que em 2025 esse número poderá saltar para sete milhões e 200 mil.

“Os estudantes internacionais têm a potencialidade de se tornarem por meio da formação intelectual, cultural e espiritual, protagonistas de um mundo com um rosto mais humano. Espero que a eles sejam disponibilizados programas em nível continental e mundial que ofereçam esta oportunidade a cada vez mais jovens”, destacou o Papa.

Todos os participantes do Congresso dividem um objetivo em comum: o compromisso com o apostolado universitário. Bento XVI recordou aos jovens que não se esqueçam do amor de Cristo durante o trajeto universitário.

“Caros jovens, eu os encorajo a aproveitarem o tempo de estudos para estreitar os laços com o amor de Cristo. Conservando o patrimônio de sabedoria e fé, na experiência da formação no exterior, vocês poderão ter uma preciosa oportunidade de vivenciar a universalidade, a irmandade e de comunicação do Evangelho”.

O III Congresso Mundial de Pastorais para Estudantes Internacionais termina neste sábado e conta com a presença de estudantes de quatro continentes.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s