TV Record quer colocar os brasileiros contra a JMJ 2013

Recentemente fomos surpreendidos por mais uma investida da TV Record contra os católicos. Na última sexta feira 09/12/2011 a emissora publicou em seu programa jornalístico uma matéria denunciando a deputada Myrian Rios por criar um projeto que solicita o orçamento de 5 milhões de reais para a realização da Jornada Mundial da Juventude em 2013 no Rio de Janeiro. (para ver a matéria clique aqui)

Talvez você me pergunte: Se a matéria foi contra a Myrian Rios, por que você começa falando que a investida foi contra os católicos?

Simples, a Jornada Mundial da Juventude 2013, mais conhecida como JMJ2013 será aqui no Brasil – Rio de Janeiro. Esse evento de cunho internacional deve trazer para a cidade jovens do mundo todo, além dos jovens brasileiros que terão maior acesso ao evento. Para se ter uma idéia, o público estimado da última JMJ/Madrid foi de 2 milhões de participantes. Aqui no Brasil, acredito que esse número será ultrapassado, tendo em vista que o custo de deslocamento será bem menor para o brasileiro que em sua maioria é jovem e católico. E  essa mesma juventude católica que estará na jornada, é alvo das investidas da Universal. Um evento como esse sendo fora do Brasil, não afeta seu trabalho de doutrinação. Mas uma vez que o evento acontecerá aqui (seu celeiro), óbvio que não agrada em nada, a cúpula da IURD.

A matéria tendenciosa da Record (e já explico porque ela é tendenciosa) quis jogar as pessoas contra o evento em virtude do pedido da deputada feito ao governo de separar 5 milhões de reais para os gastos da cidade com a JMJ. É claro que para o cidadão simples e desinformado essa cifra parece enorme, afinal ninguém ganha isso. Mas na verdade  quem trabalha com dinheiro público sabe que essa quantia nem é tanto assim, tendo em vista que na JMJ2011 em Madrid, a cidade teve um lucro de 354 milhões de euros. Para você comparar: Imagina se alguém te pedisse 100 reais e te desse 200% de lucro! Seria um bom negócio ou não?

O evento movimentará hotéis, aeroportos, restaurantes, comércio (formal e informal), transporte viário e outros segmentos, além de ser um acontecimento onde não existe bebida, droga e violência. Além do mais, a própria cidade que será uma das cidades sedes da Copa em 2014 e sede das Olimpíadas 2016, ganhará visibilidade internacional. Imaginem quantas pessoas irão falar bem da Cidade Maravilhosa após esse evento? Quanto de marketing o Rio não economizará? Não é preciso se estender muito o pensamento, para que você veja quantas vantagens a JMJ traz a cidade que lhe abriga.

Uma matéria tendenciosa

Eu preferi não postar a matéria aqui no blog, mas você pode vê-la aqui. Perceba que em nenhum momento se falou de motivos bons para que a jornada acontecesse. Tudo foi negativo. Nenhum parecer positivo.

A “imparcialidade” meus caros, acontece quando os dois lados são ouvidos. Quando se faz uma reportagem que só dá voz a um dos lados, nunca será imparcial. Por isso é tendenciosa. No texto da matéria eles afirmam que os cariocas reclamam da movimentação. Escolhem três ou quatro pessoas e tomam este depoimento como todo povo carioca.

Povo Fala

Fui editor de TV por mais de 10 anos e sei de técnicas de edição que podem ser usadas para formular conceitos. Eu disse pode! Numa matéria jornalística quando se quer reforçar uma idéia, utiliza-se um artifício chamado “Povo Fala”. Como funciona? Eu entrevisto 10 pessoas na rua, mas só uso o trecho de duas ou três que convém ao que eu quero falar. Tal decisão é sempre do repórter que entrega o roteiro ao editor. Agora veja se não foi isso que aconteceu nessa matéria?

O fato é: A Record e a IURD vão se colocar contra a JMJ2013 por se tratar de um evento católico que vai atingir o Brasil, país que é alvo das investidas desta Igreja. Eles sabem que o ardor de muitos jovens será reinflamado. Sabem que muitos vão se encontrar com o Cristo verdadeiro. Sabem que o Brasil é um país cuja maioria se declara católica e esse evento vai mexer com a fé do povo. Eles vão criar matérias em seus jornais para colocar o povo contra a JMJ por outros artifícios: seja por causa de dinheiro, seja por causa da infraestrutura, seja porque raios de coisas for.

Eu particularmente penso o seguinte: Se um dia a IURD fizer um evento internacional que traga cerca de 2 milhões de jovens do mundo todo ao Brasil, por favor liberem 5 milhões também para eles. O problema é que isso quase impossível acontecer. A IURD de universal só tem o nome. Muitos países nem querem sua presença. A verdadeira Igreja Universal é a Igreja Católica Apostólica Romana. Aliás, a palavra Católica quer dizer Universal (até isso copiaram de nós). Isso tudo nada mais é, que mania de grandeza e vontade de ser o que nós somos. Como diz o Capitão Nascimento: Nunca serão…

Por isso, faremos dia 16/12/2011 às 14h um twittaço. Com a hastag #BrasilsemTVRecord vamos criticar a posição da emissora, que por ser ligada a IURD eventualmente faz matérias tendenciosas contra a Igreja Católica. Não quero pedir que você deixe de assistir a TV Record. Isso fica a seu critério. Eu não assisto. Mas é preciso que você saiba que as matérias que ela faz contra a Igreja, são tendenciosas. Nosso protesto é pacífico e quer alertar os católicos contra esse tipo de prática. Se você tem twitter, esperamos você por lá!

Pax Domini

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

AVISO:: Agora todas as Quartas às 11h Programa Dominus  Vobiscum na Rádio Beatitudes. Uma parceria entre a melhor o Web Radio Católica e este blog. Prestigie!

Anúncios

81 comentários sobre “TV Record quer colocar os brasileiros contra a JMJ 2013

      • Cadu, eu concordo com você!
        É um absurdo eles fazerem isso…
        O certo é nós cristãos, católicos e evangélicos, nos unirmos contra a cultura de morte que o mundo prega
        ao invés de ficarmos competindo…
        Parabéns pelo blog!

      • oi Cadu, concordo plenamente com voçê a respeito da tv record, eu também não a assisto, eles são totalmente parciais quando o assunto é a igreja católica, mas eles nunca conseguirão derrubar a igreja que Jesus deixou através de Pedro, nosso primeiro Papa, essa sim é a igreja do universo todo. Um abraço.

      • Lohanne, que todos sejam um ! é a vontade do Cristo, mas siinceramente… Seguidores da seita IURD não são cristão! repito, não são cristãos!

      • Pois é Cadu: Penso que a “CNBB” deveria convocar os fiéis católicos e protestar. Além do que, já esta fugindo do controle. Caso não essa situação continue, em breve o Brasil poderá viver o que viveu a Irlando do Norte. Infelizmente.

  1. Prezado. Muito obrigado por sua iniciativa.. solicito que, além do twitter, usem também o FACEBOOK, considerando hoje a maior rede social do Brasil. Abraços e contem com minha participação.

  2. Ridículo isso, para as olimpíadas podem gastar o que for né, pq a emissora vai cobrir, agora para um evento cristão católico para os jovens não pode, HUM. Nada a ver a Record.

  3. Como Membro da IURD a mais de 10 anos, a muito tempo deixamos de ser Zé Povinho,massacrados pela Rede Globo,a IURD cresceu,a Record tambem, Vivemos em um Pais c/ liberdade de expressão,o que a Record quis mostrar são os gastos de dinheiro público c/ este evento,entã6 paciência! Nada contra os católicos

    • Essa merrecada de R$ 5 milhões ainda não é nada…. o investimento do Governo (Federal, Estadual e Municipal) para esse tipo de evento DEVE e tem a obrigação de ser muito maior, pois o retorno inclusive em emprego, renda e impostos chega a ser 5 vezes mais, meu caro desinformado.
      O que a emissora Record (que tem concessão e recebe verba pública) fez foi tendencioso e vergonhoso para uma emissora de TV. Bando de idiotas….

    • Oi, Jocimar. Você está reclamando dos 5 milhões pedidos para a JMJ. Mas por que nada se falou dos 30 milhões dados para a empresa que organizou o Festival Promessas, aquele evento protestante no Rio de Janeiro no último fim de semana?

    • É né… Então me diz desses 30 milhões gastos atoa para a realização desse show no Rio de Janeiro festival Promessas. Promessas de que? De grande gasto de dinheiro público que não trouxe retorno nenhum para o estado???

      Por mais que seja gastos meros 5 milhões do estado, que é nosso diga-se de passagem, o mesmo com certeza terá muito mais lucro que gasto visando-se as dezenas de milhões de turistas que o Brasil terá nos dias de JMJ. O problema é que o protestante para agredir o católico e nunca pensar em evangelização que seria seu marco, só se preocupa com o próprio umbigo.

      Deveriam ter vergonha em dizer ser EVANGÉLICOS… Vcs não propagam nda de verdade em Cristo, apologia ao inimigo isso sim!!!

    • Ok! Nã oparece ter liberdade de expressão! Se tem, por que os jovens não podem ter a JMJ 2013?? Os gastos são necessários!! Pra investir no turismo, pois é um evento intenacional!! Vá entender do que escreve pra depois vir falar aqui!!

    • “A “imparcialidade” meus caros, acontece quando os dois lados são ouvidos. Quando se faz uma reportagem que só dá voz a um dos lados, nunca será imparcial. Por isso é tendenciosa.”
      TODOS NÓS SABEMOS O QUE É A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PORÉM DEVEMOS SEMPRE ANALISAR OS DOIS LADOS O QUE A RECORD FEZ FOI IGNORAR OS BENEFÍCIOS E RESSALTAR O QUE LHE CONVÉM…ISSO É MANIPULAÇÃO DE DADOS…NÃO LIBERDADE DE EXPRESSÃO…

    • Meu Caro, se hoje vivemos num pais com liberdade de expressao, é porque a Igreja católica sempre se opôs contra a ditadura. Enquanto seus pastores, se ocultavam! Quem me dera se um dia a “CNBB” a convocasse os fiéis católicos para portestar em Brasilia. Contra esses esses bando de fariseus que se dizem ser de Deu!

    • Meu caro Jocimar, a record não é nada mais que uma copia da globo uma recopia, ao contrario da sua seita iurdiana um evento como esse de grandes propoção traz mais empregos direta e idiretamente para cidade.

  4. Eventos pacíficos devem sim ser patrocinados pelos órgãos públicos que gastam milhões em corrupção. Vejam a Marcha pra Jesus das igrejas evangélicas e tantos outros eventos para o público jovem encontrar Jesus. Melhor gastar dinheiro nisso do que enrriquecendo partidos não acham?

  5. AS REPORTAGENS CONTRARIAS A JMJ 2013 TENDEM A SE ACIRRAR COM A PROXIMIDADE DO EVENTO , E SE TORNARÃO CADA VEZ MAIS TENDENCIOSAS , POR ISSO COMO CATOLICOS DEVEMOS ORIENTAR E MOSTRAR A TODOS A GRANDEZA DO ENCONTRO , UMA VEZ QUE O EVENTO É PARA GLORIFICAR O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO . SOU FELIZ POR CATOLICO .
    LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO…

  6. Essa universal é inacreditavel, tacam o pau em todo mundo mas esquecem que tem o telhado de vidro, e trincado ainda por cima, quer dizer que levar o dízimo do fieis, para esta “belissima”tv deles pode?….

  7. Eu quero saber o que a tv record ta fazendo, em prol da evangelização do povo brasieliro, muito mais eles gastam com programas como a fazenda e “O aprendiz” que so ensina as pessoas a serem intolerantes e más, porque eles nao utilizam esse dinheiro pra ajudar a quem precisa…o que se ve é que alguns pastores veem a igreja como uma empresa..e não é por ae…

  8. Acabei de acordar e assistir isso na Record News e imediatamente fiquei indignada. Um jornalismo que se diz imparcial (que na verdade ja havia me deparado com outras matérias contradizendo isso) fez com essa me dar a maior certeza que é totalmente tendenciosa sim. Absurdo a forma como a Record se opõe e joga suas investidas achando que quem as assisti é talvez alienada de não gerar nenhuma reação. Na verdade muita audácia editar uma entrevista nas ruas e tentar gerar polêmica com com a opinião de poucos. Nós que somos jovens temos que buscar nossos direitos a respeito disso. Aliás reagi ao contrário agora apioando mais do que nunca a deputada Míriam Rios. E meu twitter vai acompanhar isso pode ter certeza.

  9. POR QUE SERÁ QUE O DEPUTADO QUE SE MANISFESTOU É CONTRA?
    SIMPLES PORQUE O DEPUTADOR É PASTOR, NADA CONTRA PASTOR, MAIS AÍ ESTA EVIDENCIA DE UMA MATERIA TENDENCIOSA. POR QUE NÃO COLHERAM OPINIÕES CATÓLICAS TAMBEM?

  10. acho que tem que ser visto e colocado em foco não somente os gastos mas o trabalho que vai ser p falar de Deus e tentar resgatar jovens supostamente mal envolvidos com drogas e prstituição…independendentemente das intenções da record…. pensem pelo lado positivo e bom de tudo isso :DEUS… e suas obras pensem quantas mudanças em alguns jovens pode- se acontecer!!!!!

  11. Não foram divulgados os enormes gastos com o festival promessas, que não chega nem aos pés da Jornada Mundial da Juventude, que as seitas protestantes promoveram. Todavia quando de um evento Católico nos percebemos uma mobilização para dificultar sua realização ou obscurecer seu verdadeiro sentido.
    Os protestantes são de fato o que o nome sugere, PROTESTANTES, seja de qual seita forem. Parecem que não compreenderam o verdadeiro sentido serem Cristãos.

  12. Estou indignada com td que li, não só aki, mas m outros sites tbm…..eu odeio a record e a igreja universal, embora tenha um primo e sua esposa que trb na IURD acho que da Angola….por mim a IURD e a record podem deixar de existir….infelizmente não poderei acompanhar pelo twitter, pois estarei trabalhando, mas ficarei com o pensamento positivo,eles podem tentar o q quiser, mas a JMJ 2013 já é nossa…amo muitooooooooo ser Católica, e assim cm fui voluntária em alguns eventos católicos, inclusive a vigília do maracanãzinho.. onde nós assistimos o Papa dando a notícia ao vivo, foi emocionante, imagine a JMJ 2013……e se Deus quiser serei voluntária da JMJ 2013, farei minha inscrição hj, e ficarei ansiosa pra que chegue logo……

    EU VOU VER O PAPA DE PERTOOOOOO \o/ 😀

    APOIO A CAMPANHA FORA RECORD…..

  13. É preciso sim que a JMJ receba estes 5 milhões. É um evento que atrai milhões de jovens, não só brasileiros, mas estrangeiros também. O Rio receberá muitos turistas e claro que ganhará com isso. Mas vem a Universal dizer que não pode… Ah, me poupe… Respeito todas as religiões e crenças. Se a Igreja Universal realizar um evento deste porte (dificilmente), também apoio que ela receba uma ajuda. Oras, é direito de todos.

  14. Pingback: Record x JMJ 2013 « Sou Católica

  15. Obrigada por nos informar sobre esse fato ocorrido, como não assisto a emissora, não estava sabendo. Já estou mobilizada e já mobilizei os meus amigos. Cristo pregou a união, e o que essa emissora está fazendo é o contrário. Um evento que só irá fazer com que mais pessoas conheçam a Deus, eles tentam prejudicar? CHEGA! #BrasilsemTVRecord

  16. A Record merece todo o nosso desprezo! Vivem a publicar matérias contra a igreja Católica; não satisfeitos em chutar santos – não temos culpa se eles não sabem a diferença entre Adorar e Venerar, eu pelo menos Adoro Deus e venero Maria – falar dos Padres, agora querem atrapalhar a JMJ. Ah velho, fala sério, vão arrumar o que fazer, A Igreja Universal não tem nada, não é nada comparada a nossa querida Igreja Católica, nem de longe faz o trabalho que a igreja católica faz, é a favor do aborto e de outras coisas que só destroem o ser humano,,, como pode alguém frequentar um ambiente desses???

  17. A record sempre fala mal da globo mas agora vejo a grande porcaria que é essa emissora, sou catolico de coração não sabem o que dizem. apoio a JMJ 2013 a verdade tem que vir a tona.

    • Sumiu meu post? Tô nem aí p a Record e mto menos p vcs! Se o Estado é laico, e isso vcs sabem, é vedado subvenção para qq RELIGIÃO! É diferente do Estado ser deísta e não optar por aproximar-de de qq religião! Ademais, se há uma igreja q n precisa de esmola é a Católica! Apaga aí novamente! Por isso se revoltam com as matérias da Record pq querem apenas uma opção massificada, a católica! A sua opinião colega é a única q vale né?

  18. Parabéns! Laico realmente é diferente de Deísta! Exatamente por isso é vedado subvenções a qq religião! Ademais qtos milhões a economia perde por conta de tantos feriados? Igreja católica é riquíssima e n precisa de esmolas!

  19. Eu já fui evangélica e nem messo nessa época que era me simpatizava com essa igreja ..Apoio muuito vocês.O mais engraçado que para “adorar” os atletas em 2014 e 2016 pode ser gastar rios de dinheiro.Onde nesses dois eventos os mesmos nem sabem que existimos e as vezes causam até morte.Agora para levar algo simplesmente perfeito é motivo de tanta briga.

    Já não gostava da record passe a gostar menos ainda

  20. Oi pessoal!! tbm to com vcs nessa luta contra esses inimigos q se diz membros de uma igreja… na verdade o que eles gostam mesmo é de DINHEIRO e PODER pra sustentar o imperio de MENTIRAS e CALÚNIAS…e OSTENTAR esses MEMBROS da IURD.

  21. Para as Olimpíadas pode gastar a quantidade que quiser né porque a Record vai transmitir, mais qndo o evento não é do seu interesse ainda mais sendo católico eles metem o pau… Pra mim a emissora é tão insignificante qnto a reportagem… JMJ 2013 RIO DE JANEIRO!!!!

  22. OLÁ
    É MTU TRISTE VERMOS QUE UMA EDITORA COMO A RECORD ESTÁ FAZENDO ISSO….ELES NÃO ESTÃO A PROCURA DE VER O LADO BOM DA JORNADA…. IGUAL NOSSA AMIGA DISSE ALI EM CIMA PRA ADORA “atletas” ELES IRÃO GASTAR MTU MAIS DINHEIRO….MAIS PRA UM PROJETO EVANGELIZADOR BUSCANDO TRAZER JOVENS AFASTADOS DE CRISTO ELES NÃO QUEREM GASTAR….
    TEMOS QUE CONSCIENTIZAR O POVO BRASILEIRO QUE ESSE EVENTO VAI TRAZER MUITAS COISAS BOAS PARA O BRASIL PRINCIPALMENTE PARA TANTOS JOVENS QUE ENTRARAM NAS DROGAS E ABANDONARAM O CAMINHO DE CRISTO….
    BJSSS
    E VAMOS LÁ BRASIL MOSTRA QUE SÓ QUEREMOS UM MUNDO MELHOR….

  23. QUALQUER IGREJA QUE NÃO SEJA A DELES, INCOMODA,RECLAMAM DO GASTOS DE 5 MILHÕES,QUE INDEPENDENTEMENTE DA RELIGIÃO, VAI REUNIR PESSOAS EM NOME DE DEUS….E O QUE O PAÍS VAI GASTAR COM COPA DO MUNDO, DISSO ELES NÃO RECLAMAM…NÃO TENHO TWITTER,MAS APÓIO O PROTESTO,ESTAREI EM APARECIDA DO NORTE ESSE FINAL DE SEMANA, PEDINDO A MÃE QUERIDA QUE O PROTESTO SEJA UM SUCESSO.

  24. Esse dinheiro (5 milhoes de reais) poderia ser bem melhor empregado em causas realmente úteis, como compra de gerador pro hospital que ficou 3 horas sem energia pois os que ele possui nao sao suficientes quando ha queda de energia. Ao invés disso o Estado prefere bancar atos religiosos que de nada beneficiam a sociedade.

    • Vc é de fato um administrador nato. Me lembre de não votar em vc numa próxima eleição. Um evento que gera lucro para cidade de 350 milhões de euros (eu disse para a cidade! Dinheiro limpo!), vc não pode investir 5 milhões de reais? Uau! Vc sabe lhe dar com dinheiro!

      Pax Domini!

  25. CONCORDO COM TUDO QUE O TEXTO DIZ, APESAR DE QUE A MUITO E MUITO TEMPO EU FALO ISSO AQUI EM CASA DE QUE A REDE RECORD SÓ SABE METER O PAU NOS OUTROS, AGORA ELES SÃO TODOS SANTINHOS, ESPERO QUE O BRASIL SE JUNTE E VAMOS COLOCAR A BOCA NO TROMBONE!!

  26. #BRASILSEMRECORD eu tbem vou entrar nessa dia 16, eu não assisto essa emissora isso se podemos chamar de emissora, se ela quer fazer as cabeças das pessoas ela está se afundando cada vez mais porque ninguém é otário viu MACEDO.

  27. 5 milhões que o governo vai gastar ?? vai ter aqui no Rio de Janeiro para a JMJ2013 mais ou menos 5 milhões de jovens .. se cada um comprar DOIS AMENDOINS (1 real) já bate e ultrapassa o dinheiro que o governo vai investir, ou seja, o governo vai ter bastante lucro com a Jornada !

  28. Porque polemizar uma festa? Penso que não temos que bancar festas seja de quem for! Querem organizar ok mas com recursos da igreja católica tão simples quanto isso.

    • Querido Pedro, quero começar a resposta ao seu comentário dizendo uma certeza que tenho: – Jesus te ama!! –
      Muitas pessoas pensam como você, e muitas pensam que o dinheiro deveria ser investido em educação ou saúde pra sociedade.
      Digo que jovens evagelizados podem fazer uma reforma muito maior do que 5 milhoes de reais na sociedade.

      Cristo vive e age em nós!

      Que a JMJ seja grande e frutuosa, é o meu desejo !!

      Grande abraço

  29. Pingback: Sobre o twittaço #BrasilsemTVRecord :: Leia e repasse « Dominus Vobiscum

  30. Pingback: Sobre o twittaço #BrasilsemTVRecord :: Leia e repasse « Sintonia

  31. Pra começar, concordo que a Record é tendenciosa quando ela trata de assuntos relacionados a Igreja Católica. Mas por que não realizam também um protesto contra a própria Igreja que está eivada de casos de pedofilia? E também contra o Papa, que acobertou muitos desses casos? Ou contra o celibato obrigatório? Ou contra o machismo da Igreja?

  32. Pingback: O Motivo Real: Reportagem da Record! Twitteiros se rebelam… « MegaCanal TV! O Canal de Notícias da TV | Audiência, Fofocas, Notícias e Muito Mais…

  33. Pingback: Twittaço fez sucesso! Deus abençoe você! « Dominus Vobiscum

  34. Pingback: Twittaço fez sucesso! Deus abençoe você! « Marcospauloteixeira’s Blog

  35. Eu á deixei de assistir a TV Record a muito tempo além da programação ser uma porcaria, pois ees tentam copiar a Globo, ficam falando mal da igreja católica! Estes protestantes acham que são o dono do mundo e que entendem tudo da bíblia e ficam chamando a igreja de babilônia. Ifelizmente não é somente a Universal que vai contra a igreja de cristo, mas a maioria dos protestates também. Pobres coitados! Eu rezo por eles.

  36. De fato, a tv record veio para plantar o ódio e a discordia, Já faz algum tempo que em minha casa não mais assistimos a tv record. Gostaria que todos os católicos fizessem o mesmo.

    • Amado Marcos, erro seu! Muitos comentários aqui são edificantes sim! muitos católicos caem na no erro de que toda ‘religião’ é boa e que o que importa é buscar Jesus. Eu digo que se você quiser chegar numa cidade próxima a sua, mas alguém te mandar para o caminho contrário, por mais que sua vontade fosse boa e você se esforçasse nesse caminho equivocado, você não chegaria ao seu destino!
      É realmente por AMAR a Deus sobre todas as coisas e os próximos como a mim mesmo que eu me preocupo com TODOS eles e com o caminho que estão tomando para chegar ao CÉU!
      Grande abraço, espero que intenda! A paz de Jesus!

  37. Eu não acho errado o investimento que será feito para a jornada católica, até pelo lado turístico. Mas o Vaticano é milionário, o Papa vive como um rei, porém nesses eventos sempre usam recursos públicos. Estou falando isso apenas para pensarmos sobre a real necessidade desse investimento. Agora, reflita, será que se fosse para os evangélicos, todos estariam de acordo?! O evangélico que muitas vezes é humilhado por ajudar a sua igreja financeiramente, que por sua vez não tem incentivo público para reformas de igrejas e etc diferente da política adotada para a igreja católica. E a galera que agora grita “Estado Laico“? Eu sou evangélico, não sou da Universal, não concordo com a doutrina adotada por ela, reconheço que existem lideranças evangélicas que perderam o foco, e vejo isso em várias religiões também, o homem é falho e assim como foi com Davi o poder pode mudar as pessoas. É errado dizer que a igreja Universal não é grande fora do nosso país, claro que não é como no Brasil, fora isso, os evangélicos são 90% praticantes e fiéis a igreja, e mesmo que em menor número, o atendimento ao chamado da igreja é muito maior, pois não se têm uma quantidade elevada de não praticantes, muito se dizem católicos, mas apenas usam a igreja para casar, batizar os filhos etc. Com isso possuem uma frequência a igreja muito baixa e a fidelidade aos princípios ensinados na igreja também. Não estou aqui querendo ofender ninguém, apenas achei o debate interessante, tenho amigos católicos e já fui a eventos católicos por causa dos meus amigos, acho até que os dois grupos deveriam se unir, pois essa galera do “Estado Laico“ vai tentar diminuir os espaços para todos os cristãos. Se a reportagem foi errada ou mal intencionada, acho correto questionar, mas e a real necessidade desde investimento com dinheiro público? Será que as lideranças católicas não teriam como arcar com essas despesas? Acho que isso também deveria ser debatido.
    A paz!

    • Na verdade Caro Vagner, a Igreja não tem tanto dinheiro para pagar pra cidade sediar um evento deste tamanho. Fico feliz em ver que pensa de devemos nos unir! O que nos une é maior do que o que nos separa! O que nos une é Cristo Jesus, e o que separa é fruto do egoísmo e amor próprio do fiéis que querem se confrontar.. Mas gostaria de deixar claro aqui que na minha paróquia o padre mobilizou a juventude e pôs pra ‘trabalhar’ .. estamos com rifa, barraca vendendo pastel, doces nos finais de semana, tudo isso para pagar a inscrição no evento! O Estado não vai bancar todo mundo lá no Rio curtindo, vamos ter que pagar a inscrição e dormir em ginásios, escolas ou casas que vão nos acolher, e ainda assim a organização do evento terá grande custo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s