Notícia:: Divulgada a agenda de Bento XVI para as festividades natalinas e de fim de ano

Da Rádio Vaticana com inserções do Blog Dominus Vobiscum

Você gosta de acompanhar as celebrações do Santo Padre? Eu também e por isso resolvi divulgar aqui as solenidades presididas por Bento XVI para que possamos ficar ligados a tudo que Bento XVI vai nos dizer neste período natalino. Abaixo você pode acompanhar as datas e os acontecimentos.

24 de dezembro – O Papa vai presidir a Missa do Galo na Basílica de São Pedro. A Celebração Eucarística vai ser precedida pela Liturgia da Palavra e do canto da Kalenda, com início às 21h (18h de Brasília). A Missa do Galo será transmitida ao vivo pelo Programa Brasileiro a partir das 21h50min (18h50min de Brasília). Eu gosto de ouvir a homilia de Natal do Santo padre. Acho importante que os católicos o façam, sobretudo se tratando de Bento XVI.

25 de dezembro – O Papa vai dirigir sua mensagem natalícia ao mundo e, no final, concederá a Benção “Urbi et Orbi” (Para a cidade e para o mundo). A partir das 11h50min (8h50min de Brasília) o Programa Brasileiro transmitirá ao vivo a Cerimônia na qual o Papa se dirige ao mundo em mais de 60 idiomas.

31 de dezembro – Para a Solenidade das Vésperas de Maria Santíssima Mãe de Deus o Papa presidirá a Celebração com a exposição do Santíssimo Sacramento, o tradicional canto do hino “Te Deum” de fim de ano e com a Benção de Fim de Ano.

1° de janeiro – Na Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, a partir das 9h30min o Papa celebrará a Santa Missa lembrando-se da Jornada Mundial da Paz cujo tema para 2012 é “Educar os jovens à justiça e à paz”. O Programa Brasileiro transmitirá a Celebração a partir das 9h20mim (6h20min de Brasília) direto da Basílica de São Pedro.

6 de janeiro – Solenidade da Epifania do Senhor. O Santo Padre celebrará a Missa na qual vai conferir a Ordenação Episcopal a dois presbíteros: o Núncio Apostólico na Irlanda, Dom Charles Brown e Marek Solczyński, Núncio Apostólico na Geórgia e Armênia. O Programa Brasileiro transmitirá ao vivo, em língua portuguesa, a Solenidade da Epifania a partir das 9h20min (6h20min de Brasília).

8 de janeiro – Na Capela Sistina, Bento XVI celebrará a Festa do Batismo do Senhor, na qual administrará o Sacramento do Batismo a algumas crianças. O Programa Brasileiro transmitirá a Celebração ao vivo, a partir das 9h35min (6h35min de Brasília), direto da Capela Sistina, no Vaticano.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

AVISO:: Estamos assumindo aqui no blog Dominus Vobiscum uma campanha de oração pela Jornada Mundial da Juventude. A proposta é que todo católico reze um terço por dia de hoje até o evento que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro. Você topa o desafio?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s