Notícia:: 2,5 milhões de pessoas foram ouvir Bento XVI, em 2011

Da Rádio Vaticano com inserções do blog Dominus Vobiscum

Números que valem a pena serem exibidos com orgulho pelo povo católico, sobretudo para aquelas pessoas que diziam que Bento XVI era antipático e nunca teria o amor do povo católico como teve João Paulo II. A Santa Sé revelou que mais de 2,5 milhões de pessoas participaram nos vários encontros com Sumo Pontífice no Vaticano e na residência apostólica de Castel Gandolfo, em Roma, ao longo de 2011. Isso por si só mostra que o povo católico de todo mundo deseja ouvir o Santo Padre.

Estes dados significam “um crescimento da participação em relação aos últimos três anos”, destacando-se a celebração de beatificação de João Paulo II, a 1 de maio.

Os encontros dominicais e dias santos para a recitação da oração do Angelus (Regina Caeli, na Páscoa) reuniram mais de 1,2 milhões de pessoas, seguindo-se as várias celebrações litúrgicas (846 mil), as 45 audiências públicas semanais (400 mil) e as audiências particulares (101 mil). São números para impressionar qualquer um. Será que algum líder religioso do mundo teve números como esse? Ainda mais se considerarmos que essa contagem é apenas dos católicos que foram ao lugar onde Bento XVI estava. Se levarmos em conta que a grande parte dessas “aparições” do Papa são transmitidas para todo mundo, esse número aumentaria muito, porém é difícil chegar a essa cifra.

É bem verdade que trata-se apenas de dados aproximativos, calculados com base nos pedidos de participação nos eventos dirigidos à Prefeitura e nos ingressos distribuídos pela mesma, bem como nas estimativas de presença nas grandes celebrações na Praça São Pedro.

De fora ficam os dados relativos às quatro viagens internacionais que o Papa realizou (Croácia, Jornada Mundial da Juventude-Madrid [Espanha], Alemanha e Benim), para além das deslocações na Itália (Veneza, São Marino, Ancona, Calábria e jornada inter-religiosa pela Paz [Assis]).

E agora fica a pergunta que não quer calar: Será que os católicos do mundo acham que Bento XVI é tão antipático assim? Pelo menos os números mostram o contrário!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

2 comentários sobre “Notícia:: 2,5 milhões de pessoas foram ouvir Bento XVI, em 2011

  1. Pingback: Notícia:: Papa é estrangeiro mais popular nos EUA « Dominus Vobiscum

  2. Pingback: O Papa, a Igreja e o “casamento” Gay « Dominus Vobiscum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s