Twittaço:: #JMJ2013EuApoio Fique por dentro!

O Brasil já se prepara para receber a Jornada Mundial da Juventude. Em 2013, pela primeira vez na história deste país, jovens católicos de todo mundo vão se reunir com Bento XVI aqui na Terra de Santa Cruz! Engana-se quem pensa que a Jornada ainda vai começar: Ela já começou.

Desde que a Jornada Mundial da Juventude terminou em Madrid, nós brasileiros já estamos nos mobilizando para esse, que será com certeza, um dos maiores eventos católicos da nossa história. Basta saber que a Cruz da Juventude já está rodando o Brasil! Aqui mesmo em Osasco nós já a recebemos.

Alguns organizadores acreditam que em 2013, 1 milhão de católicos estarão no Rio de Janeiro para rezar com o Papa. Eu sou um pouco mais ousado: Se nós brasileiros fizermos uma boa divulgação convidando e motivando outros jovens, teremos muito mais público do que qualquer outra Jornada Mundial da Juventude.

Acredito nisso por que o Brasil é o maior país católico do mundo e o evento sendo aqui, será possível que muitos jovens brasileiros e latino-americanos que não teriam condições de ir a Europa participar de uma jornada possam fazê-lo. Segundo o IBGE, somos 190 milhões de pessoas sendo cerca de 48 milhões jovens entre 15 a 29 anos. A conta é simples: Se 50% desses jovens forem católicos e 20% dessa metade for a JMJ 2013, teremos um público base de 2,4 milhões. Se acrescentarmos ai os adultos que também irão à jornada, mais os padres e religiosos em geral esse número será ainda maior. E isso porque ainda não falei dos estrangeiros que virão participar do evento. Minha opinião é de 3 a 4 milhões de pessoas nessa JMJ.

Porém para que isso aconteça, é preciso que comecemos a divulgar, promover e motivar todas as pessoas que conhecemos. É preciso antes de tudo se alegrar com esse evento, que certamente vai mexer com os corações de muitos católicos.

Um evento desses sempre renova nossa fé. Mexe com a fé dos que não conhecem a Deus. Inflama a fé dos que já tem Jesus como Senhor. Serão muitos os que vão retornar ao seio da Igreja. Muitas conversões. Muitas graças serão derramadas.

Embora eu nunca tenha não ido a uma JMJ, pude estar em países que sediaram a jornada e pude ouvir da boca dos católicos que participaram, os frutos deste evento. Pude ouvir também de brasileiros que participaram das jornadas como essa experiência fortaleceu a fé e os animou a perseverar. Se eu que nunca fui na Jornada estou empolgado, mais ainda devem estar os brasileiros que já participaram de uma JMJ!

Por isso quero convidar aos católicos espalhados no Brasil e no mundo a começarmos uma campanha de divulgação em massa da Jornada. Quanto mais cedo começarmos a fazer essa mobilização melhor. Queremos que os irmãos do Nordeste, do Norte, do Centro-Oeste e do Sul se mobilizem para estar conosco.  E quanto mais tempo as pessoas tiverem para se organizar melhor (alugar ônibus, hospedagem, grana para outras despesas). Quem mora longe sabe o que se gasta muito para isso.

Então dia 16/01/2012 queremos fazer o primeiro twittaço convocando os católicos a apoiar a JMJ usando a tag #JMJ2013EuApoio. Fazendo isso, vamos mostrar as pessoas que teremos um evento único no nosso país e que todos são convidados. Se você tem um site católico ou blog, quero te convidar a neste mesmo dia fazer um texto sobre a JMJ e postar no seu blog. Use sua criatividade! Você pode falar das suas expectativas, pode entrevistar alguém que já esteve uma JMJ, pode fazer uma charge, pode postar músicas… A Idéia é que neste dia, possamos invadir a rede com a Jornada Mundial da Juventude.

Se chegarmos aos TTs, muita gente vai ficar sabendo do evento e vai procurar se informar sobre ele. Podemos fazer todo esse trabalho de divulgação pela rede. E creia: Isso vai motivar muitos irmãos.

Resumindo:

  • Se você tem um blog, dia 16/01/2012 crie um texto sobre a JMJ;
  • Se você tem twitter, dia 16/01/2012 às 14h venha fazer parte do twittaço usando a tag #JMJ2013EuApoio.

Podemos contar com você? Desde já muito obrigado!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Anúncios

14 comentários sobre “Twittaço:: #JMJ2013EuApoio Fique por dentro!

  1. Caríssimos, apóio esta iniciativa e me junto aos católicos na campanha de divulgação da JMJ 2013! Vamos fazer um esforço para lembrar e para twittar com vocês, no dia 16.

    Parabéns pela atitude!

    Cordialmente em Cristo,
    Renato Chagas

  2. ***Enkanto existir sangue pulsando em mhas veias*Enkanto o Pai Soprar Seu Folego d Vida em mim eu sempre apoiarei tudo o k vem d Deus*Nao posso estar ae mas sempre estarei em Oraçao por tdos vcs***

  3. Pingback: Evangelho do Dia:: Eis o Cordeiro de Deus « Dominus Vobiscum

  4. Pingback: Ministro do Turismo diz: Receber a JMJ2013 é um privilégio para o Brasil « Dominus Vobiscum

  5. Pingback: Notícia:: Rio de Janeiro organiza campanha para divulgar a JMJ2013 em outros países « Dominus Vobiscum

  6. Pingback: Notícia:: Padre italiano salva bebê de um provável aborto. E o amor pela vida não para por ai! « Dominus Vobiscum

  7. Pingback: Notícia:: Papa Bento XVI anuncia consistório e Dom João Braz de Aviz será nomeado Cardeal « Dominus Vobiscum

  8. Pingback: Notícia:: Facebook cede diante da pressão das promotoras do aborto « Dominus Vobiscum

  9. Pingback: #JMJ2013EuApoio nos TT-Br - sucesso! | Deus lo Vult!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s