Ministro do Turismo diz: Receber a JMJ2013 é um privilégio para o Brasil

Do portal A12.com com inserções do blog Dominus Vobiscum

Nada melhor que um dia após o outro. Ainda mais quando a resposta vem completa e cheia de força (como se diz no populacho foi barba, cabelo e bigode). Esses dias apareceram umas criaturas nefastas do além abissal (me recuso a dizer o nome) que tentaram ludibriar o povo brasileiro com um papinho meia boca, dizendo que a Jornada Mundial da Juventude 2013 – Que acontecerá no Rio de Janeiro – é algo ruim para o Brasil, e que a verba de 5 milhões de reais não deveria ser investida em tal evento.

A primeira resposta veio da própria organização da JMJ que disse que a Jornada de 2011 trouxe cerca de 354 milhões de euros de lucro para a cidade de Madrid que sediou o evento. A segunda resposta veio do povo católico que organizou um twittaço, rechaçando tal afirmação.

Mas se você achou tudo isso inútil, veja a afirmação recente do Ministro do Turismo, Gastão Vieira: “Receber a JMJ é um privilégio para o Brasil.”

Entenderam ou querem que eu desenhe? Pri-vi-lé-gio! (não vou desenhar, portanto é bom entender). Essa é mais uma resposta aos que tentaram difamar a JMJ.

Em recente entrevista ao portal A12.com (para ver a matéria na íntegra clique aqui), do Santuário de Aparecida, o Ministro Gastão Vieira falou sobre os investimentos que deverão acontecer para juntamente com a Igreja Católica, acolher bem os jovens que virão a JMJ2013 no Rio de Janeiro. Segundo a matéria, ele garantiu o apoio e incentivo do Ministério para a divulgação e realização do evento:

“Estaremos disponíveis para contribuir no que for necessário, dentro de nossas atribuições, e fazer esta edição da Jornada Mundial da Juventude uma das mais representativas para o catolicismo mundial”.

Gastão Vieira acrescentou que sua pasta trabalha para melhorar a infra-estrutura turística no Brasil, a divulgação dos nossos atrativos no exterior e a promoção do turismo doméstico:

“Jovens do mundo inteiro virão ao Brasil para trocar experiências e confirmar sua fé. Freqüentemente, eles são acompanhados por familiares, e uma parcela considerável dedica parte da viagem para conhecer outras regiões do país. É um fator estimulante para nossa cadeia turística, que está pronta para receber este grande evento”.

Segundo o ministro, o evento será uma “oportunidade “fantástica” de exposição turística do nosso país no exterior, sobretudo porque os jovens que dominam as novas tecnologias, como as redes sociais, serão os grandes “divulgadores” do Brasil em seus países.

Veja quem está falando é um Ministro, ligado ao governo petista. Mesmo a esquerda brasileira tendo que enfrentar a Igreja em diversos campos, ele precisa reconhecer o tamanho do evento e oportunidade de divulgação que a JMJ dá ao turismo brasileiro. É preciso dar o direito a quem tem o direito: A JMJ é sim um evento que qualquer país do 1º,2º ou 3º mundo gostaria de sediar.

Acho que o Ministério do Turismo foi feliz na sua declaração. Ele só errou nos seus cálculos. Segundo ele, pelo menos 2 milhões de pessoas participarão do evento, entre brasileiros e estrangeiros. Eu acredito que teremos muito mais participantes. Meu chute é de 4 milhões pra cima.

Portanto, se alguém que visita este blog conhecer o Ministro Gastão Vieira, avise a ele que dia 16/01/2012 às 14h teremos o primeiro twittaço em apoio e divulgação da JMJ2013 no Brasil. Falem por gentileza que neste dia e horário, estaremos postando com a tag #JMJ2013EuApoio. Se ele quiser participar será muito bem vindo! Se ele quiser saber mais informações do twittaço é só clicar aqui

Obs.: E quem não gostou que durma com esse barulho!

Pax Domini

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

7 comentários sobre “Ministro do Turismo diz: Receber a JMJ2013 é um privilégio para o Brasil

  1. MUITO BOM SABER QUE DESDE, ESTAMOS NOS MOVIMENTANDO PARA A JMJ.PARABENS ,AO MINISTRO,GASTÃO VIEIRA. QUE ELE SEJA BENVINDO NA JMJ…TENHO 62 ANOS ,MAIS SE DEUS QUIZER ESTAREI NO MEIO DE VCS LOUVANDO E CANTANDO JUNTO AO NOSS PAPA BENTOVII REZEM POR MIM BJS PRA TDS ..

  2. Pingback: Notícia:: Rio de Janeiro organiza campanha para divulgar a JMJ2013 em outros países « Dominus Vobiscum

  3. Também achei que o Ministro errou nos Cálculos.. Risos.. Com certeza, estarei dia 16/01/2012, fazendo parte da Tag mais amada deste Twitter e tuitando: #JMJ2013EuApoio , desde já!
    Uma coisa o Ministro falou certo: Todos nos jovens blogueiros, tuiteiros é que faremos um Barulho Mundial para que esta JORNADA Mundial, seja
    a maior EVENTO Católico de jovens no mundo através da internet.
    Sou uma católica Paranaense, que de todos os modos tento divulgar os
    assuntos que elevam-nos para DEUS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s