Notícia:: Jornal denuncia que agencia Reuters mentiu sobre discurso do Papa e o “matrimônio” gay

Da ACI Digital com inserções do blog Dominus Vobiscum

Veja bem como são as coisas. A farsa cai e quando cai, deixa muitos sem palavras para explicar as insanidades ditas. Nós e outros blogueiros católicos já explicamos 500 mil vezes o discurso do Santo Padre ao corpo diplomático, mas agora um jornalista do jornal britânico The Guardian denunciou que a agência Reuters atribuiu ao Papa Bento XVI uma frase sobre o “matrimônio homossexual” que ele nunca pronunciou e o converteu em alvo de furiosos ataques sem motivo em todo mundo (aqui no Brasil o Deputado Jean Wyllys fez duras críticas ao Papa chamando-o de nazista e genocida em  potencial). O jornalista Andrew Brown revisou o discurso completo que o PapaBento XVI dirigiu ao corpo diplomático na segunda-feira de 9 de janeiro no qual o Santo Padre recorda a necessidade de defender afamília fundada no matrimônio entre homem e mulher, mas não menciona o “matrimônio gay”. Nós mesmos aqui do blog Dominus Vobiscum e diversos outros blogs católicos já havíamos afirmado isso. Para ler o discurso do Santo padre na íntegra clique aqui! 

Brown questionou ao jornalista Philip Pullella da agência Reuters, a quem considera “um dos melhores e mais experientes correspondentes no Vaticano”, por publicar uma notícia na qual escreveu: “o Papa Bento disse na segunda-feira que o matrimônio gay é uma das várias ameaças à família tradicional que ameaçam ‘o próprio futuro da humanidade’”, atribuindo-lhe uma frase que o Papa não pronunciou.

“Sim, o Papa é católico. Mas não disse que o matrimônio gay seja uma ameaça para a humanidade. O Papa Bento XVI disse muitas coisas sobre a ecologia e a economia em seu discurso. Então, para quê inventar outra notícia?”, escreveu Brown em seu artigo reproduzido também em italiano pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano em sua edição de hoje.

“Em seu discurso ao corpo diplomático no Vaticano (o Papa) não disse uma só palavra sobre o matrimônio gay”, sentenciou. O jornalista do The Guardian destacou que o Papa falou a favor da família apoiada no matrimônio entre homem e mulher e disse que existem políticas que ameaçam a família, ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade; mas não mencionou para nada o matrimônio gay.

> Leia
Manipulando discursos pontifícios: Bento XVI e o “casamento gay” – Do Blog Deus lo Vult!
Brasil: Um país onde os políticos não tem a educação que deveriam ter

Andrew Brown acrescentou que o Santo Padre alertou sobre como o aborto compromete o futuro da humanidade, mas o destaque dado por exemplo ao aborto jamais foi dado ao homossexualismo. É fato que as políticas públicas que são a favor da união homossexual, dentro da ótica cristã, são prejudiciais a sociedade, mas em nenhum momento naquele discurso o Papa deu destaque assim.

O jornalista britânico elogiou logo a capacidade do Papa para descrever com precisão a crise econômica, inclusive “muito melhor que Ed Miliband”, um dos principais peritos em economia no Reino Unido e que foi membro do gabinete do Primeiro-ministro Gordon Brown até o ano 2010. Andrew Brown também elogiou o Papa por sua perspectiva do tema ecológico.

Brown criticou duramente a burocracia do Vaticano e admitiu que “às vezes como jornalista, deve-se explicar o que (o Vaticano) quer dizer”. Entretanto, esclareceu que “nada disto explica nem justifica afirmar que ele (o Papa) disse que o matrimônio gay era uma ameaça para o futuro da humanidade. Ele não o fez”.

> Leia também::

Vai tomar na Cuba! – Do Blog O Catequista
O Papa, a Igreja e o “casamento” Gay – Do Dominus Vobiscum
Ciência comprova que as pessoas não nascem gays – Do Dominus Vobiscum
Reação dos Católicos ao texto do Dep. Jean Wyllys – Do Blog do Carmadelio
Comentário ao texto do Dep. Jean Wyllys publicado na Carta Capital – Do Blog Deus lo Vult!
Um recado para uma marqueteira de terceira categoria – Do Sentinela Católico

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Anúncios

2 comentários sobre “Notícia:: Jornal denuncia que agencia Reuters mentiu sobre discurso do Papa e o “matrimônio” gay

  1. Pingback: Notícia:: Deputado gay ataca o Papa Bento XVI com informações falsas da Reuters « Dominus Vobiscum

  2. Pingback: Hoje às 18h de Brasília católicos promovem twittaço em defesa do Papa Bento XVI « Dominus Vobiscum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s