Notícia:: Bento XVI afirma que a unidade requer conversão

Da Rádio Vaticana

Nesta quarta-feira, o Papa recebeu na Sala Paulo VI fiéis e peregrinos para a Audiência Geral. Em sua catequese, Bento XVI falou sobre o início a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no hemisfério norte. No Brasil, esta semana se celebra entre Ascensão e Pentecostes.

Esta Semana, recordou o Pontífice, é promovida há mais de um século e é celebrada por todas as Igrejas e comunidades eclesiais, para invocar o dom extraordinário da unidade que Jesus fez na Última Ceia, e animar a oração como primeiro caminho que conduz à plena comunhão.

O tema deste ano, destacou o Papa, “Todos seremos transformados pela vitória de Jesus Cristo, Nosso Senhor”, ressalta a importância da fé cristã em meio a provações e dificuldades, com relação ao dom total operado por Jesus no Mistério Pascal.

A unidade requer uma conversão. “Não se trata simplesmente de cordialidade e cooperação, explicou o Pontífice, é necessário reforçar a fé em Deus, o Deus de Jesus Cristo, que se fez um de nós; é necessário entrar numa nova vida; abrir-se aos demais, acolhendo os elementos da unidade que o Senhor oferece; e testemunhar o Deus vivo, que se fez conhecer em seu filho.”

Ouça o Santo Papa falando aos fiéis de língua portuguesa:

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s