Notícia:: Desconhecidos seqüestram dois sacerdotes católicos em Sudão

Bispo Auxiliar de Kartum, Dom Daniel Adwok Kur não tem notícias dos sacerdotes desaparecidos e afirma que um deles precisa de urgentes cuidados médicos.

Da ACI Digital

Desconhecidos  irromperam violentamente um complexo paroquial e seqüestraram no domingo 15 de janeiro dois sacerdotes no Sudão. Os sacerdotes Pe. Joseph Makwey, de 40 anos e o Pe. Sylvester Mogga, de 30, foram levados a força da igreja St Josephine Bakhita e levados em um caminhão cheio de gente.

Além de seqüestrar os presbíteros, os delinqüentes roubaram eletrodomésticos e computadores portáteis. Conforme informou à organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Bispo de Auxiliar de Kartum, Dom Daniel Adwok Kur, ainda não se sabe nada dos sacerdotes.

Em comunicação telefônica com a AIS, o Prelado disse que “estamos preocupados com os dois sacerdotes. Um deles, o Pe. Sylvester é muito jovem e está doente. Precisa ser atendido por um médico”.

Dom Daniel Adwok Kur indicou também que a polícia já foi informada dos fatos mas que as investigações ainda são muito incipientes. Disse ademais que não pode “especular” sobre a identidade dos seqüestradores e seus motivos.

“Os seqüestradores devem ter sabido que estes homens são sacerdotes. O seqüestro de ambos assustou virtualmente todos aqui”, comentou.

Em relação à atual situação do país, com a recente criação do Sudão do Sul, o Bispo criticou a falta de ação do governo diante deste tipo de fatos e ressaltou que “as pessoas inocentes não podem ser atacadas brutalmente e as autoridades devem dar razão do que está sucedendo”.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s