Notícia:: Ex-guerrilheiros, sindicalistas e veteranos de guerra ocupam Catedral em San Salvador

Não concordamos com a forma de protesto e, assim, fazemos um chamado a que se retirem espontaneamente (Dom José Luis Escobar Alas - Arcebispo da Arquidiocese de San Salvador)

Da Rádio Vaticana com inserções do Blog Dominus Vobiscum

Os católicos da Arquidiocese de San Salvador estão vivendo uma situação inusitada: Já a dois domingos, a Santa Missa tem sido celebrada fora da sua Catedral Metropolitana porque esta foi invadida por membros da ex-guerrilha, sindicalistas e veteranos de guerra desde o último dia 10. O Arcebispo Dom José Luis Escobar Alas, presidiu a missa na Basílica do Sagrado Coração.

Os invasores e por que não dizer, sacrílegos, querem chamar atenção (até ai nenhuma novidade por parte da esquerda) para suas reivindicações: Querem que 190 membros da Polícia Civil sejam reintegrados a corporação. Alem disso eles querem a revisão de alguns benefícios outorgados após o Acordo de Paz assinado no país.

Agora ficam as perguntas: O que a Igreja tem a ver com isso? não foi a Igreja que demitiu os policiais e tampouco assinou acordos de paz com ninguém. A Igreja Católica é naturalmente pacífica. Por que invadir uma Igreja Católica? Porque não invadem um órgão do governo? Será porque tem medo da retaliação? 

O Arcebispo Metropolitano disse que a atitude dos ex-combatentes não têm justificativa. Invadir um templo é um desrespeito a Deus e uma desconsideração ao direito de culto popular. Porém se alguém pensa que a Igreja vai autorizar algum uso de força para retirar os invasores do local se engana: A Igreja vai solicitar que eles se retirem o quanto antes, mas não autorizará o uso do força.

Infelizmente a América Latina está infestada com essa política marxista que para lutar pelos seus direitos não hesita em tirar o direito de quem é pacífico. E pensar que houve tempos em que essa doença invadiu o seio da nossa Igreja. Lamentável!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s