Notícia:: Católicos reagem e lançam campanha nos EUA contra decisão abortista do governo Obama


Catholic Advocate é uma comunidade de fiéis católicos que trabalham para ter uma maior influência sobre a política em Washington, DC.

Da ACI Digital

A Organização Catholic Advocate (CA) lançou ontem uma campanha nacional nos Estados Unidos para proporcionar recursos que permitam aos católicos rechaçar a decisão da administração Obama de obrigar os empregadores a pagar seguros de saúde que cobrem anticoncepcionais, esterilização e até fármacos abortivos.

O presidente da instituição com sede em Washington D.C., Matt Smith, assinalou sobre o fato que “uma das opções para responder a este ataque contra as pessoas de fé é contatar diretamente os nossos representantes no congresso (em Washington) para comunicar-lhes nossa decepção por esta decisão”.

“Nossa meta é ter ao menos 100 mil fiéis católicos que participem da campanha mensalmente até que a lei entre em vigor”.

O dia do anúncio do Departamento de saúde e Serviços Humanos, liderado por Kathleen Sebelius, o Arcebispo de Nova Iorque e Presidente da Conferência deBispos Católicos dos Estados Unidos, Dom Timothy Dolan, animou os leigos a reagirem contra a decisão da administração Obama.

“Comuniquemos aos nossos líderes escolhidos que desejamos que a liberdade religiosa e os direitos de consciência sejam restaurados e que desejamos que o mandato anticoncepcional da administração seja rescindido”. (Dom Timothy Dolan)

Catholic Advocate solicita que ao menos um líder de cada paróquia dos Estados Unidos se inscreva no site www.ProtectOurConscience.org. Assim terão acesso a uma série de ferramentas para responder à urgência de restaurar os direitos que protegem a objeção de consciência dos católicos.

“Há 17,782 paróquias nos Estados Unidos. Se os católicos chegarem a enviar 115 cartas por paróquia a seus representantes e a cada senador, o Capitólio receberia mais de 6 milhões de missivas sobre este assunto. Enviaríamos assim uma poderosa mensagem que não poderia ser ignorada”, disse Smith.

Do mesmo modo, disse o presidente da CA, eles estão apoiando o projeto de lei H.R. 1179/S. 1467 que corrige o Patient Protection and Affordable Care Act (PPACA) “para permitir que um plano de saúde evite a cobertura de serviços específicos que sejam contrários às crenças religiosas” sem que haja penalidade alguma.

Mais informação: http://www.ProtectOurConscience.org 

Leia também > Bispo dos EUA afirma que Imposição de anticoncepcionais é mensagem de desprezo aos católicos

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Anúncios

8 comentários sobre “Notícia:: Católicos reagem e lançam campanha nos EUA contra decisão abortista do governo Obama

  1. Pingback: Notícia:: Bispo dos EUA afirma que Imposição de anticoncepcionais é mensagem de desprezo aos católicos « Dominus Vobiscum

  2. Pingback: Notícia:: Pro-vidas revelam: Orações de exorcismo também ajudaram a fechar clínica de abortos nos EUA « Dominus Vobiscum

  3. Pingback: Notícia:: Médico adverte que Obama usa falácias para impor lei de saúde abortista « Dominus Vobiscum

  4. Pingback: Notícia:: Mais de 500 lideres nos Estados Unidos assinam declaração contra o mandato abortista de Obama « Dominus Vobiscum

  5. Pingback: Lá vem eles querendo descriminalizar o aborto no Brasil… Ninguém merece! « Dominus Vobiscum

  6. Pingback: Notícia:: Anteprojeto de lei favorecendo o aborto e a eutanásia é aprovado por comissão de juristas em Brasília « Dominus Vobiscum

  7. Pingback: Brasil: A terra do contrário. Aqui católico vota em abortista e bebe do próprio veneno « Dominus Vobiscum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s