Notícia:: Dia Mundial da Vida Consagrada. Mensagem de Dom João Braz de Aviz

Da Rádio Vaticana

A Igreja celebra hoje, 2 de fevereiro, a Festa da Apresentação de Jesus no Templo e, por inspiração desta celebração, também o Dia Mundial da Vida Consagrada, proclamado pelo Papa João Paulo II.

A liturgia celebra a experiência de Maria, que, em obediência à lei, foi ao Templo passados quarenta dias do nascimento de Jesus, para apresentá-lo ao Pai e cumprir o rito da própria purificação.

A festa da Apresentação de Jesus no Templo é o momento em que “se manifesta a consagração de Jesus a Deus Pai”.

Sobre esta Festa e o Dia Mundial da Vida Consagrada, o Programa Brasileiro da Rádio Vaticana conversou com o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom João Braz de Aviz. Clique abaixo para ouvir a entrevista.

O Dia Mundial da Vida Consagrada, 2 de fevereiro, estabeleceu-se a partir de 1997, após a Exortação Apostólica Pós-sinodal “Vita consecrata”, assinada por João Paulo II em 25 de Março de 1996. O documento reflete sobre a vida consagrada e sua missão na Igreja e no mundo.

“Ao longo dos séculos nunca faltaram homens e mulheres que, dóceis ao chamado do Pai e à moção do Espírito, elegeram este caminho de especial seguimento de Cristo, para dedicar-se a Ele com coração ‘indiviso’ (1 Co 7, 34)”, recorda João Paulo II na introdução de “Vita consecrata”. E depois define-a como “Dom de Deus Pai à sua Igreja por meio do Espírito”.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s