Notícia:: Novo atentado contra igreja fere cinco pessoas na Nigéria

Da Rádio Vaticano

Um novo atentado com um carro-bomba na frente de uma igreja num subúrbio da capital da Nigéria, Abuja, deixou dois feridos graves e provocou feridas leves em vários fiéis, segundo informam as autoridades locais.

“O rito ainda não havia acabado quando o carro explodiu, senão, haveria ainda mais mortos” – declarou uma testemunha, que contou que a explosão destruiu também vários outros automóveis estacionados perto da Igreja “Embaixada de Cristo” em Sulieja.

As autoridades supõem que o atentado foi obra da organização islâmica Boko Haram, à qual são atribuídos diversos ataques contra igrejas, delegacias de polícia e bares noturnos.

Segundo organizações de direitos humanos, mais de 250 pessoas morreram nos atentados perpetrados pelo grupo desde janeiro. Em um dos ataques mais violentos, 43 pessoas morreram na explosão de uma bomba no dia de Natal em uma igreja católica próxima a Abuja. Boko Haram rechaça qualquer estilo de vida ocidental e aterroriza principalmente o norte da Nigéria, de maioria muçulmana, onde há semanas ordenou os cristãos a abandonarem a região.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

AVISO:: Estamos assumindo aqui no blog Dominus Vobiscum uma campanha de oração pela Jornada Mundial da Juventude. A proposta é que todo católico reze um terço por dia de hoje até o evento que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro. Você topa o desafio?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s