Notícia:: Extremistas muçulmanos perpetram outro atentado suicida contra uma igreja na Nigéria

Da ACI Digital

A seita islamista Boko Haram reivindicou a autoria do atentado suicida com um carro bomba perpetrado este domingo em uma igreja da cidade nigeriana de Jos. A potente explosão causou dois mortos e 38 feridos.

Em represália, jovens cristãos levantaram uma barricada em e lincharam e assassinaram a dois muçulmanos que viajavam de motocicletas, conforme informou a Polícia.

Os serviços de emergência confirmaram que na explosão morreram três pessoas, incluindo o suicida, que colidiu o carro que conduzia contra o templo. O Boko Haram sustenta que tratou-se de uma vingança pela morte de muçulmanos realizada por cristãos em Jos e no estado de Plateau.

“Ouvi uma potente explosão perto da igreja e caí no chão. Os edifícios tremeram”, relatou uma testemunha presencial, Ishayaa Makut.

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, condenou o atentado e pediu aos vizinhos da zona que permaneçam em calma e cumpram a lei. “Estamos redobrando os esforços para vencer nesta guerra contra o terrorismo”, afirmou.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

AVISO:: Estamos assumindo aqui no blog Dominus Vobiscum uma campanha de oração pela Jornada Mundial da Juventude. A proposta é que todo católico reze um terço por dia de hoje até o evento que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro. Você topa o desafio?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s