Em Brasília, católicos fazem vigília para defender a vida

Jesus venceu a morte. Agora os brasileiros precisam vencer o aborto!

Este ano a 1ª Semana de Páscoa dos brasilienses não será apenas para celebrar a Ressurreição de Cristo. Ela também terá um teor de defesa da fé. Explico.

Da terça (10/04) para a quarta (11/04), os católicos de Brasília irão se reunir na Praça dos Três Poderes, diante do Supremo Tribunal Federal (STF) para promover uma vigília de oração pela vida nascente. O STF irá votar a despenalização do aborto de fetos diagnosticados com anacefalia. Embora 82% da população brasileira, segundo a Vox Popoli, seja contra o aborto, os católicos do movimento pró-vida quer fazer com que a sociedade se sensibilze na defesa da vida, sobretudo os onze ministros que irão participar desta votação.

A vigília terá início às 18h do dia 10 de abril, e foi organizada pelos movimentos Legislação e Vida (São Paulo) e Pró-Vida e Família (Brasília) com o apoio do arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

Na programação estão inclusas apresentações artísticas de cantores católicos e da cantora Elba Ramalho, que já se posicionou publicamente a favor da vida. Além disso, os presentes irão rezar o Santo Terço, pedindo a intercessão da Virgem pela vitória nesta árdua batalha.

“Contamos com o apoio do arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha e nossa inspiração é o exemplo do próprio Papa Bento XVI que, em 2010, começou a fazer vigílias no período do advento por toda vida nascente e pediu que toda Igreja também fizesse!”, conta o padre da diocese goiana de Luziânia, Pedro Stepien, membro do Movimento Pró-Vida e Família e responsável por uma casa de apoio a gestantes em sua diocese.

Portanto fica o convite deste blog: Se você mora em Brasília ou Região do entorno, participe deste ato em favor da vida. É importante que tenhamos muitos irmãos participando do evento. Todo caso, se você é como eu que mora longe, vale a pena regar esse evento com muita oração. Eu me decidi em rezar um terço na noite da vigília pedindo que Nossa Senhora possa interceder a seu filho Jesus por essa vitória. Que tal você também entrar nessa comigo?

Vigília de Oração em Defesa da Vida Nascente
Praça dos Três Poderes, em frente a STF, em Brasília
Dia 10 de abril, a partir das 18h
Mov. Pró-Vida e Família e Mov. Legislação e Vida

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

3 comentários sobre “Em Brasília, católicos fazem vigília para defender a vida

  1. Achei muito lindo essa defesa pela vida!
    O amor de Cristo precisa transbordar em nós e defendermos o que de mais belo Deus fez no ser humano: a capacidade de gerar vidas.
    Moro extremamente longe, mas vou rezar o terço para a Mãezinha, afinal, ela foi mãe e mesmo tendo a certeza de que seu Filho morreria mais tarde,
    deu seu “sim” para a vida de todos nós.

    Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s