Jesus a direita do Pai:: Um barraco no inferno ou uma morada no céu?

Esta última etapa permanece intimamente unida à primeira, isto é, à descida do céu realizada na Encarnação. Só aquele que “saiu do Pai” pode “retomar ao Pai”: Cristo. “Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem” (Jo 3,13). Entregue a suas forças naturais, a humanidade não tem acesso à “Casa do Pai” à vida e à felicidade de Deus. Só Cristo pôde abrir esta porta ao homem, “de sorte que nós, seus membros, tenhamos a esperança de encontrá-lo lá onde Ele, nossa cabeça e nosso princípio, nos precedeu”. (CIC§ 661)

De que adianta ter uma mansão luxuosa em um lugar paradisíaco, com carros caríssimos na garagem, piscina aquecida, sauna, sala de cinema e as melhores cozinheiras se não temos como chegar nesse lugar? Para que serve saber o caminho de um barraco velho e acabado se você sabe que tem uma mansão para tomar posse?

E se você recebesse a notícia de que você herdou uma mansão linda e maravilhosa, e que só precisa chegar até a tal mansão para tomar posse, será que você não faria de tudo para chegar a este lugar?

A boa notícia é que de fato você herdou uma mansão das mais lindas, no lugar mais paradisíaco que existe: O Céu! A má notícia é que tem um barraquinho bem “xexelento” para você no inferno também esperando por você. E os síndicos dos dois lugares já estão com as chaves nas mãos esperando só você chegar para te entregar!

Sim eu sei que você não tem a mínima pressa de chegar a nenhum desses dois lugares. Mas é importante saber que vai chegar um dia em que você vai ter que tomar posse de um destes dois empreendimentos imobiliários.

Se você optar pelo barraquinho no fundo do inferno, faça o seguinte: Viva uma vida leviana no pecado e jamais entregue a sua vida a Jesus. Não ame os irmãos, não ajude o próximo, e viva uma vida totalmente desregrada. Ah! já ia esquecendo: Evite a Igreja Católica! Fazendo isso você ao morrer, receberá em mãos a chave do seu “muquifo” no inferno das mãos do síndico do local: o capeta!

Mas se você desejar morar o resto da sua vida na morada que o Senhor Jesus foi preparar para você no melhor lugar, sabe o que você tem que fazer?

Duas coisas:

1. Lutar contra o pecado – Isso não quer dizer que você vai vencer sempre. Mas se você se esforça para vencer, lembre-se que Deus vê o coração. Se cair retorme. Deus sempre abençoa o nosso esforço;

2. Confiar-se a Jesus Cristo – Nunca esqueça que Ele é o caminho que leva para o Céu. Você e eu nunca chegaremos ao céu por conta dos nossos esforços. Não temos força para isso. Só Jesus subiu aos céus e apenas Ele pode nos levar para lá. Apenas Nosso Senhor Jesus Cristo pode abrir as portas do Céu para nós.

Por mais que as pessoas queiram, eles nunca terão poder de chegar ao céu. As forças naturais que o homem tem, não são suficientes para ir tão longe. Apenas Ele, o Filho de Deus, que subiu aos Céus e está sentado a direita do Pai, pode fazer isso.

Portanto caríssimos, fica a dica: Se deseja um dia tomar posse da morada perfeita que Jesus foi preparar para você, lute contra o pecado, e confie-se a Jesus Cristo. Aprenda tudo que Ele nos ensinou e ensina através da Santa Igreja. Fazendo isso, sua morada estará garantida!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s