Jesus a direita do Pai:: Ele continua trabalhando por nós!

“E, quando eu for elevado da terra, atrairei todos os homens a mim” (Jo 12,32). A elevação na Cruz significa e anuncia a elevação da Ascensão ao céu. É o começo dela. Jesus Cristo, o Único Sacerdote da nova e eterna Aliança, não “entrou em um santuário feito por mão de homem… e sim no próprio céu, a fim de comparecer agora diante da face de Deus a nosso favor” (Hb 9,24). No céu, Cristo exerce em caráter permanente seu sacerdócio, “por isso é capaz de salvar totalmente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, visto que ele vive eternamente para interceder por eles” (Hb 7,25). Como “sumo sacerdote dos bens vindouros” (Hb 9,11) ele é o centro é o ator principal da liturgia que honra o Pai nos Céus. (CIC§662)

Que promessa linda o Senhor nos faz: “E, quando eu for elevado da terra, atrairei todos os homens a mim” (Jo 12,32). O bom das promessas de Cristo é que todas elas um dia se cumprirão! Jesus não mente! Ele prometeu, então tenha a certeza de que ele cumprirá.

A promessa já começou a ser cumprida a partir do momento em que Jesus foi elevado na Cruz. Ali, começava mais uma etapa da missão do Senhor Jesus: Ser o único sacerdote da nova e eterna aliança.

Se engana quem pensa que ao chegar ao céu Jesus finalizou a sua missão. Como dizemos na gíria dos videogames, ele passou para um próximo nível. Como assim?

Quem joga videogame, sabe que precisa ir passando os níveis. A cada nível um grau de dificuldade maior. Existem níveis que mesmo estando no meio do jogo, são difíceis que mais parecem o nível final: Só que não são o fim do jogo. Depois que o superamos, outro nível se aproxima.

A missão de Jesus tinha várias etapas e ao longo do tempo Ele foi cumprindo todas elas. Foi vencendo uma a uma. A Cruz não foi a etapa final. Foi uma etapa dura e difícil para ser vencida, mas depois dela Jesus voltou ao céu para mais um nível da sua missão: Levar todos os homens de volta para o Pai. Essa sim é uma etapa difícil, pois Ele não conta apenas com a sua própria força. É necessário que cada pessoa queira voltar ao Pai. Entenda…

Uma vez que Jesus morreu por todos os homens, Ele obteve para si a autoridade sobre todos. Por causa do pecado, essa autoridade estava na mão do seu inimigo, mas Jesus venceu a morte e nos resgatou. Porém como o homem é dotado de livre arbítrio, ele tem a opção de querer voltar ou permanecer longe de Deus. Para voltar a condição é crer no Senhor Jesus e obedecer seus ensinamentos.

Como vimos anteriormente, só Ele pode nos levar ao céu e Ele quer isso. Jesus quer nos levar de volta para a casa do Pai. Ele é o centro da nossa fé e da nossa vida. Só precisamos lutar para fazer nossa parte. Ainda que caiamos aqui e ali, contamos com sua força e seu perdão. Assim podemos retornar a luta e prosseguir. Fazendo isso, ajudamos Jesus na sua missão, como um player 2 do videogame. Deus para entender?

Quem deseja uma vida na eternidade junto de Deus precisa se aproximar do Senhor Jesus! E você tem feito isso?

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s