Mais dois doutores para a nossa Igreja

Novidade para o povo católico! Bento XVI anunciou na manhã de hoje que no próximo dia 7 de outubro proclamará doutores da Igreja o espanhol São João d’Ávila e (1499-1569) e a alemã Santa Hildegarda de Bingen (1098-1179). Agora teremos um total de 35 doutores na nossa igreja.

estes dois religiosos como “duas grandes testemunhas” da fé, que viveram períodos históricos e ambientes culturais bastante diferentes:

“João, sacerdote diocesano nos anos do Renascimento espanhol, participou da árdua tarefa de renovação cultural e religiosa da Igreja e da unidade social nos albores da modernidade… Hildegarda foi uma monja beneditina que viveu na Idade Média, autêntica mestre de Teologia e profunda estudiosa de ciências naturais e música”. (Bento XVI)

Para quem não sabe, a Igreja chama de doutor aqueles progrediram de forma excepcional na sua vida de santidade e cujos pensamentos e escritos podem ser tranquilamente seguidos pelos demais católicos.

Todos os doutores são considerados modelos de santidade, e recebem este título de um Papa ou de um Concílio Ecumênico (embora nenhum concílio tenha jamais exercido essa prerrogativa). É um título raro. Embora a igreja tenha muitos santos, apenas 33 deles são doutores. Agora como falei acima esse número aumentará para 35.

São João d’Ávila e Santa Hildegarda de Bingen rogái por nós!

O homem, Deus e a Religião - Adquira já o seu!
Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s