Jesus a direita do Pai:: A luz de Cristo continua acesa!

A ascensão de Jesus aos céus marca um novo tempo para o povo de Deus: Ele volta para o Pai, ocupa a sua direita com poder e glória, envia-nos o Espírito Santo e sela o início da sua Igreja.

Depois desse fato já não era possível ver Jesus como antes, nem tocá-lo e nem mesmo ouvir a sua voz, muito embora no coração de cada apóstolo houvesse uma certeza: Ele está no meio de nós! De agora em diante cumpre-se a promessa de Cristo:

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles” (Mt 28,20)

Assim como os apóstolos passaram a anunciar ao mundo que Ele – Jesus Cristo – havia ressuscitado e voltado ao céu, e que voltaria para nos resgatar, também nós devemos fazê-lo. Mais do que isso: Devemos ter o nosso coração cheio de esperança a ponto de contagiar as outras pessoas.

Embora eu seja um blogueiro e me comunique com vocês através de palavras e textos, a cada dia que passa, mais eu me convenço que o que transforma o coração das pessoas é a nossa esperança em Jesus. Quando um cristão aprende a tirar os olhos do chão e olhar para o céu com esperança Naquele que nos salvou, mais ele convence as pessoas ao seu redor.

Infelizmente tenho visto por ai cristãos desanimados, desesperançados que mais parecem avestruzes. Não sei se você sabe mais o avestruz é aquele animal que enfia a cabeça na terra e fica lá… Se nós que dizemos acreditar em Jesus nos mostramos abatidos e desanimados, o que será do mundo?

É preciso guardar no coração a certeza de que a luz de Cristo ainda está acesa. Não estamos vivendo em meio às trevas! Somos filhos da luz, herdeiros da promessa do Senhor!

Vivemos no mundo dos homens, mas nosso lugar é o mundo celestial. Somos cidadãos do céu!

Por isso eu digo que mais do que fazer coisas para o outro, mais do que entrar em um ativismo religioso, é necessário muitas vezes parar, olhar para as promessas que o Senhor fez para nós, e recordar que elas hão de se cumprir. Um trabalho em prol do Reino de Deus sem essa perspectiva torna-se vazio.

Não sei se você concorda comigo, mas quando aparece uma pessoa perto de nós, que aprendeu a olhar para o alto e esperar no Senhor, é possível notar que essa pessoa tem algo de diferente. Embora em um primeiro momento não consigamos descobrir o que é tão diferente assim, é possível ver com o tempo que o faz aquela pessoa ter um brilho diferente: a sua esperança no Ressuscitado.

O convite hoje é que cada um reveja sua forma de ser cristão. Chega de ser um cristão avestruz. É hora de mudar a perspectiva da vida e aprender a olhar para o céu, enchendo o coração de alegria, fé e esperança: Aquele que voltou aos céus, virá nos buscar um dia!

Pax Domini

O homem, Deus e a Religião - Adquira já o seu!
Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

Um comentário sobre “Jesus a direita do Pai:: A luz de Cristo continua acesa!

  1. Pingback: Estudo: O justo juiz:: Jesus, o Senhor do cosmos e da história « Dominus Vobiscum

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s