Estudo: O justo juiz:: Jesus, o Senhor do cosmos e da história

“Cristo morreu e reviveu para ser o Senhor dos mortos e dos vivos” (Rm 14,9). A Ascensão de Cristo ao Céu significa sua participação, em sua humanidade, no poder e na autoridade do próprio Deus. Jesus Cristo é Senhor: possui todo poder nos céus e na terra. Está “acima de toda autoridade, poder, potentado e soberania”, pois o Pai “tudo submeteu a seus pés (Ef 1,20-22). Cristo é o Senhor do cosmo e da história. Nele, a história do homem e mesmo toda a criação encontram sua “recapitulação”‘ sua consumação transcendente. (CIC§668)

Que alegria para o cristão quando Ele traz no coração a certeza de quem Reina em sua vida e no mundo agora é o Senhor Jesus. Agora o “príncipe deste mundo” que por um tempo reinou livremente no mundo dos homens tem que curvar-se ao verdadeiro Senhor: Jesus Cristo, o Filho de Deus que morreu por nós, e depois venceu a morte ressuscitando dentre os mortos, subiu aos céus e está sentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso.

Nestes mais de vinte anos que tenho servindo ao Senhor, quantos milagres já vi acontecer! Quantos sinais o Senhor já nos deu de que agora é Ele quem está no comando! O Reino Dele já começou no meio de nós. É bem verdade que este Reino é nascente. Como uma plantinha que está nascendo, germinando. Mas o Reino de Deus já é aqui, no coração de quem o acolhe.

Ele é o Rei da glória. Vemos seu poder por intermédio dos sinais que Ele nos traz através da sua Santa Igreja que, aliás, é o maior dos sinais deixados por Jesus para nós.

O Senhor é a cabeça desta Igreja e nada poderá derrubá-la. Quando falamos em sinais, é normal que nos venha à mente curas e milagres. Isso também são sinais. Porém se você parar e pensar como pode uma instituição com mais de dois mil anos manter-se firme em meio a tanta gente querendo destruí-la.

Eu desconheço que haja uma instituição tão grande e tão atuante na nossa sociedade quanto a Igreja Católica. Mesmo com a imperfeição humana dos que dela fazem parte, ela é grande, digna e continua lutando para fazer deste mundo um lugar melhor. É a instituição que mais ajuda pessoas neste mundo.

Como disse ontem, a chama que Jesus Cristo acendeu no mundo não se apagou. Ela continua acesa, permanece firme. Cristo glorificado continua presente misteriosamente sobre a terra, onde o Seu Reino já está presente como germe e início na Igreja. Por isso nós devemos manter viva a esperança de que Ele virá para cuidar e apascentar seu rebanho. Não podemos desanimar. Repito: Nossa fé nos ensina que Ele virá!

Que essa alegria e esperança no Senhor que vem encha verdadeiramente seu coração!

O homem, Deus e a Religião - Adquira já o seu!
Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s