Estudo: O justo juiz:: Jesus é a cabeça da Igreja Católica

Como Senhor, Cristo é também a cabeça da Igreja, que é seu Corpo. Elevado ao céu e glorificado, tendo assim cumprido plenamente sua missão, Ele permanece na terra em sua Igreja. A redenção é a fonte da autoridade que Cristo, em Virtude do Espírito Santo, exerce sobre a Igreja”. O Reino de Cristo já está misteriosamente presente na Igreja”, germe e início deste Reino na terra. (CIC§669)

A Igreja Católica, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo é o início do Reino de Deus nesta terra. É o germe. A célula fundante. É nela que aprendemos os fundamentos e as leis que hão reger este reino glorioso.

Como cidadãos, nós estamos sujeitos as leis que regem o nosso país. Independente de gostarmos ou não das leis vigentes, temos com obrigação cumpri-las. Não tem essa de morar em um país e viver suas próprias regras. Aqueles que não desejam se sujeitar as leis de um país tem duas possibilidades: Ou vai preso, ou é extraditado.

Mesmo que você não seja nascido naquele país. Mesmo que durante a sua vida inteira você tenha vivido sob a tutela de outras leis, se um dia você deseja habitar em uma outra nação você precisará abrir mão de todas as leis que você estava acostumado para viver as regras desta nova sociedade da qual você deseja fazer parte.

O Reino de Deus tem suas regras próprias. Elas não são iguais as leis dos homens e não estão sujeitas a elas. E se eu desejo um dia ser um cidadão do céu, eu preciso o quanto antes conhecer as leis que regem este reino. Por exemplo, sabemos que a lei dos homens permite o divórcio. A Lei de Deus diz:

O Que Deus uniu o homem não separe (Mt 19,6)

Perceba que para fazer parte do Reino de Deus, você precisará abrir mão de conceitos que talvez você já esteja acostumado. Pode ser que você até ache natural essa ideia de alguém se divorciar e casar de novo. Mas para fazer parte do Reino de Deus, você precisará abrir mão de tudo aquilo que você já se habituou, para seguir as Leis do Reino. Cabe a Igreja verdadeira, a que chamamos Católica Apostólica Romana, fundada por Cristo Jesus e espalhada para os quatro cantos do mundo pelos apóstolos, nos ensinar as verdades do Reino. Não é demais lembrar que Jesus é a cabeça dessa Igreja.

Caríssimos, quem rege o corpo? A cabeça.
Quem direciona o corpo para onde deseja? A cabeça.
Quem coordena os movimentos do corpo e dos membros? A cabeça.

Sendo Cristo a cabeça da Igreja, Ele vai orientar o corpo para onde seguir. Ele vai orientar os membros do corpo para este possa caminhar. É o Senhor quem articula as ações dos membros do corpo.

O curioso é que muita gente quer fazer parte do Reino de Deus, mas poucos são aqueles que se sujeitam as Leis do Reino. Acham que por que nunca roubaram ou mataram ninguém, já tem o passaporte e o visto liberado para fazer parte do Reino de Deus. E a coisa não é bem assim… No Reino de Deus não é lícito viver sem seguir as leis vigentes. Ou você se esforça para viver as Leis do Reino, ou não irá fazer parte dele.

Neste estudo que vai se estender por algum tempo, nós vamos conversar sobre isso, até porque como diz a oração do credo: Jesus virá julgar os vivos e os mortos. No dia final Ele virá nos julgar e ver nosso esforço para entrar neste reino glorioso. Eu quero fazer parte deste Reino Glorioso. E você?

Fique atento a este estudo, pois ele promete! Pax Domini

O homem, Deus e a Religião - Adquira já o seu!
Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s