Estudo: O justo juiz:: Estamos na última hora

Desde a Ascensão, o desígnio de Deus entrou em sua consumação. Já  estamos na “última hora” (1Jo 2,18)”. “Portanto, a era final do mundo já  chegou para nós, e a renovação do mundo está  irrevogavelmente realizada e, de certo modo, já está antecipada nesta terra. Pois já na terra a Igreja se reveste de verdadeira santidade, embora imperfeita.” O Reino de Cristo já manifesta sua presença pelos sinais milagrosos que acompanham seu anúncio pela Igreja”.(CIC§670)

“Quarenta e quatro minutos do segundo e o time da casa vence por 4×1! Já estamos praticamente por conta do árbitro e agora o time da casa já pode gritar: É campeão! Só que o time adversário está querendo briga…”

Quem gosta de futebol, já viu pela TV ou ouviu pela rádio alguma partida que apresenta este cenário: O time da casa está ganhando o jogo, a torcida comemora mas ao mesmo tempo está apreensiva, pois o adversário está apelando, e sabendo que não podem vencer estão querendo tirar todo mundo do jogo dando pontapé em todos os jogadores (algo do tipo Brasil x Argentina, rsss). Os amantes do futebol em geral adoram ver um fim de jogo emocionante, mas detestam ver quando o time adversário quer estragar a festa apelando para a violência.

Embora as partidas de futebol sejam emocionantes, vivemos não uma partida, mas uma batalha que segundo o Catecismo da Igreja Católica já está na sua reta final. Desde que Jesus retornou a Direita do Pai, entramos em uma nova fase desta batalha entre Jesus x o príncipe deste mundo.

Usando de uma comparação, podemos dizer que Jesus é o craque do nosso time, o camisa 10 que até agora marcou todos os gols da vitória final. O cenário do jogo já não é mais o mesmo e podemos dizer que ninguém pode tirar o título deste time. A torcida que durante séculos não comemorava um campeonato conquistado já pode festejar: somos campeões! No entanto…

Os jogadores do time de Jesus, reservas e titulares, precisam ficar atentos pois a cada disputa de bola, os jogadores do inmigo estão entrando para “tirar os jogadores Jesus de campo”. As jogadas são desleais, os pontapés são criminosos. Se eles não podem virar o jogo, porque não fazer com que o time de Jesus termine o jogo incompleto?

A vitória de Cristo é certa meus caros. Estamos na última hora, prestes a comemorar o título! Mas é preciso ficarmos bem espertos: Eles querem nos tirar da festa!

Quando o inimigo vier de forma desleal contra você, quando ele chegar duro com uma tesoura, ou com um carrinho por trás você precisa se defender. Para colocar a faixa de campeão é preciso permanecer no jogo do lado de Jesus, jogando no time dele até o apito final.

Ah! E outra coisa: Para permanecer no jogo é preciso jogar limpo! Se você cair na pilha dos caras do time do lado de lá e quiser agir do jeito que eles agem certamente você corre o risco de ser expulso do jogo. Quem é expulso tem que sair do campo e não pode nem permanecer no banco de reservas.

É preciso aprender a olhar ao redor e ver a torcida se alegrando e vibrando com o título do time de Jesus Cristo! É isso que motiva o jogador a continuar correndo e jogando. Mesmo que no campo a coisa esteja feia, mesmo que o inimigo esteja afim de “quebrar sua perna”, se deixe contagiar pelo clima de vitória. Jogue com Jesus e jogue limpo. Cristo já marcou os gols e esse título é nosso! É só permanecer no gramado até o apito final!

O homem, Deus e a Religião - Adquira já o seu!
Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

2 comentários sobre “Estudo: O justo juiz:: Estamos na última hora

  1. Pingback: «Temos de ter confiança e dirigir muita oração ao Céu, pedindo a Deus e a Nossa Senhora que guardem os nossos governantes e lhes concedam força e acerto…(Irmã Lúcia) | Espaço de Sol

  2. Pingback: «Temos de ter confiança e dirigir muita oração ao Céu, pedindo a Deus e a Nossa Senhora que guardem os nossos governantes e lhes concedam força e acerto…(Irmã Lúcia) | Espaço de Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s