Estudo: O justo juiz:: Enquanto Ele não vem, o que temos que fazer?

Foto do blog Derradeiras Graças:: http://www.derradeirasgracas.com

Já presente em sua Igreja, o Reino de Cristo ainda não está consumado “com poder e grande glória” (Lc 21, 17) pelo advento do Rei na terra. Esse Reino é ainda atacado pelos poderes maus, embora estes já tenham sido vencidos em suas bases pela Páscoa de Cristo. Enquanto tudo não for submetido a ele, “enquanto não houver novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça, a Igreja peregrina leva consigo em seus sacramentos e em suas instituições, que pertencem à idade presente, a figura deste mundo que passa, e ela mesma vive entre as criaturas que gemem e sofrem como que dores de parto até o presente e aguardam a manifestação dos filhos de Deus” Por este motivo os cristãos oram, sobretudo na Eucaristia, para apressar a volta de Cristo, dizendo-lhe: “Vem, Senhor” (Ap 22,20) (CIC§671)

Que a santidade da minha vida, apresse o Senhor e Ele logo virá! (Mons. Jonas Abib)

Depois do meu encontro pessoal com Cristo (já nem lembro mais o ano), um fato me marcou: Estava na missa, quando na homilia o padre começou a falar sobre a segunda vinda do Senhor Jesus. A sua pregação, diga-se de passagem totalmente embasada na doutrina católica, me fez pensar que um dia Jesus pode voltar. Este dia pode ser daqui a mil anos ou pode ser amanhã: Ninguém sabe!

Porém o padre me fez perceber que embora Jesus seja o Senhor, apenas quando Ele voltar na sua “segunda vinda” seu poder será de fato consumado. Por enquanto ainda somos afetados pelo inimigo de Cristo.

Até a vinda gloriosa do Senhor precisamos nos manter protegidos: A Igreja é a barca de Jesus que caminha nos mares tenebrosos, protegendo aos que nela se abrigam. Nela os fiéis recebem os sacramentos e todo apoio para entender o que nem sempre conseguimos ver: A batalha espiritual que travamos diariamente.

Como filhos de Deus, nós precisamos entrar e permanecer dentro da barca de Cristo, lutando para sermos bons filhos: católicos que doam tudo, dia a pós dia, para ser melhores! Nossa missão como católicos é, enquanto a vinda de Cristo não acontece, estarmos preparados para este momento glorioso. Enquanto ele não vem, temos que seguir os seus ensinamentos, buscar os sacramentos, rezar e sobretudo viver uma vida de santidade.

Quando fazemos isso, estamos apressando esta vinda do Senhor. E mais: Como não sabemos quando será a vinda do Senhor, é preciso estar pronto e preparado como as virgens que tinham óleo nas lamparinas. No momento em que Ele chegar não haverá tempo para mais nada! Portanto caríssimos, nada de moleza! Santidade agora! Santidade já!

O homem, Deus e a Religião - Adquira já o seu!
Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s