Evangelho do Dia:: O próprio Davi Lhe chama de Senhor

Do Evangelho Quotidiano

Naquele tempo, ensinando no templo, Jesus tomou a palavra e perguntou: Como dizem os doutores da Lei que o Messias é filho de Davi? O próprio Davi afirmou, inspirado pelo Espírito Santo: Disse o Senhor ao meu Senhor: ‘Senta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés’. O próprio Davi chama-lhe Senhor; como é Ele seu filho? E a numerosa multidão ouvia-o com agrado. (Mc 12,35-37)

Comentário feito por Santa Gertrudes de Helfta (1256-1301), freira beneditina

Quem é semelhante a Ti, meu Senhor Jesus Cristo, meu doce amor, tão imenso e grandioso, e que atende às coisas mais humildes (Sl 112,6)? Quem entre os deuses é como Tu, ó Senhor (Ex 15,11), Tu que escolheste as coisas fracas deste mundo (1 Co 1,27)? Quem é como Tu, que fizeste os céus e a terra […], e queres encontrar as Tuas delícias com os filhos dos homens (Prov 8,31)? Como é a Tua grandeza, ó Rei dos reis e Senhor dos senhores (1 Tim 6,15), Tu que comandas os astros e pões sobre o homem o Teu coração (Job 7,17)? Quem és Tu, que tens à Tua direita as riquezas e a glória (Prov 3,16)? […] Ó amor, até onde abaixas a Tua majestade? Amor, aonde conduzes a fonte da sabedoria (Prov 18,4)? Certamente até ao abismo da miséria. […]

Vem, vem, vem: eu venho, eu venho, eu venho a Ti, amoroso Jesus, que tenho amado, procurado, desejado. Por causa da Tua bondade, da Tua compaixão e do Teu amor, amando-Te com todo meu coração, com toda a minha alma, com todas as minhas forças (Lc 10,27), eu me rendo ao Teu apelo.

O homem, Deus e a Religião - Adquira já o seu!
Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

Deixe uma resposta

