2012: O Ano da Filosofia para este blog e seu autor

A Escola de Atenas, de Rafael, representa os mais importantes filósofos, matemáticos e cientistas da Antiguidade.

Filosofia (do grego Φιλοσοφία, literalmente amor à sabedoria) é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. A filosofia ocidental surgiu na Grécia antiga no século VI a.C. A partir de então, uma sucessão de pensadores originais – como Tales, Xenófanes, Pitágoras, Heráclito e Protágoras – empenhou-se em responder, racionalmente, questões acerca da realidade última das coisas, das origens e características do verdadeiro conhecimento, da objetividade dos valores morais, da existência e natureza de Deus (ou dos deuses). Muitas das questões levantadas por esses antigos pensadores são ainda temas importantes da filosofia contemporânea.

Pois bem, e o que é que isso tem a ver com o blog Dominus Vobiscum? Não seria este um blog de catequese? Acessei por acaso o blog errado?

Calma amigo leitor! Respira! Você acessou o blog certo. O Dominus Vobiscum é e continuará sendo se assim o bom Deus permitir a ser um blog de catequese. A novidade é que este que vos fala recebeu ontem a notícia de que havia passado no vestibular do Centro Universitário Claretiano, no curso de Licenciatura de Filosofia. Para quem costuma visitar este blog há muito tempo, sabe que desde 2010 deixei a comunidade Canção Nova, fui morar em Osasco, passei a trabalhar, namorei, noivei e casei, e agora com mais essa novidade: Agora estou prestes a me tornar um estudante da área.

Com isso o ritmo do blog vai diminuir? Talvez sim. Porém tenho a plena convicção de que a qualidade dos posts, com o tempo vai melhorar, afinal de contas, terei que ler muito nestes próximos três anos. Continuarei a postar assuntos doutrinais e catequéticos pois é essa a missão deste blog. Porém peço que Deus me ajude a ter nesse curso um olhar mais profundo a respeito de Deus, do homem e da Religião.

Agradeço muito a Deus e também você que visita este blog e de certa forma torce por mim. Muito obrigado de todo o coração! Que o Senhor o abençoe hoje e sempre!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Um comentário sobre “2012: O Ano da Filosofia para este blog e seu autor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s