Presidente da Corte Suprema do Vaticano alerta: Irmãos padres não mudem as orações da Santa Missa!

O presbítero é um servidor do rito e não o protagonista. O Protagonista, é o próprio Jesus Cristo.

Um alerta aos padres “modernistas” e aos modernistas leigos de plantão: O Cardeal americano Raymond Burke, Presidente da Corte Suprema do Vaticano, a chamada Assinatura Apostólica, explicou recentemente em entrevista a ACI Digital que os sacerdotes não devem mudar as orações da Missa posto que eles não são os protagonistas da liturgia, mas sim o próprio Cristo. Em outras palavras, ele afirmou que os sacerdotes precisam saber o seu devido lugar e não tentar se colocar acima da liturgia ou do Santo Sacrifício. Já era hora de alguém falar isso para os sacerdotes que gostam de inventar moda. Missa não é lugar lugar de moda! O presbítero é um servidor do rito e não o protagonista, que no caso é o próprio Jesus Cristo.

Segundo o prelado, o Código de Direito Canônico assinala que o sacerdote deve “com precisão e devotamente observar o que está escrito nos livros litúrgicos e assim tomar cuidado para não acrescentar outras cerimônias ou orações de acordo ao seu próprio juízo… Não é bom para o povo participar repetidamente nestes tipos de serviços aos domingos porque perdem o sentido do Santíssimo Sacramento”.

O excesso deste tipo de serviços, acrescentou, pode ser também algo que desalente as ordenações sacerdotais porque com estes serviços um jovem com vocação ao sacerdócio “já não vê ante seus olhos a identidade da vocação à qual está chamado”.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

Anúncios

Um comentário sobre “Presidente da Corte Suprema do Vaticano alerta: Irmãos padres não mudem as orações da Santa Missa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s