Santo do Dia: Santa Teresa de Jesus dos Andes!

Hoje, sexta-feira 13, celebramos mais uma Santa mulher: Santa Teresa de Jesus dos Andes! Vamos juntos aprender a nos dedicar mais a Jesus Cristo e ao serviço da Igreja e deixar de acreditar em meras coincidências e superstições?

Santa Teresa de Jesus dos Andes, rogai por nós!

Santa Teresa de Jesus dos Andes

Nasceu no dia 13 de julho de 1900 na cidade de Santiago do Chile sob o nome de: Joana Fernandez Solar. Desde sempre viveu fascinada por Cristo. Entrou para o mosteiro das carmelitas descalças de “Los Andes”, no dia 7 de maio de 1919, com o nome de Teresa de Jesus. Morreu aos dezenove anos de idade, depois de ter feito profissão religiosa antes de completar o noviciado, em vista do perigo de morte. Foi canonizada, no dia 21 de março de 1993 pelo papa João Paulo II e por ele proposta como um modelo para a juventude. É a primeira flor de santidade da nação chilena e do Carmelo Descalço da América Latina.

Um ponto interessante da morte desta Santa, podemos encontrar no Wikipédia:

“Na Sexta-Feira Santa de 1920, após o Ofício que relembra a morte do Divino Salvador, a Superiora percebeu que Irmã Teresa estava pálida e com dificuldade de seguir as cerimônias. Quando lhe apalpou a fronte, viu que estava ardendo em febre, e mandou-a recolher-se ao leito. Dele não se levantaria mais. Nesse período, faz a profissão religiosa e recebe os últimos sacramentos. Ao entardecer de 12 de abril de 1920, contando vinte anos incompletos e apenas 11 meses no Carmelo, fechou os olhos para esta vida, indo encontrar Aquele que pouco antes ela chamara “Meu Esposo”. Longe dali, em Santiago, nesta mesma hora, a irmã Mercedes do Coração de Maria teve uma visão: “Subitamente (…) me encontrei na cela de uma carmelita moribunda; vi que era bem jovem e, apesar da palidez de seu rosto, tudo nela refletia uma luz suavíssima e celestial. Ao lado esquerdo da sua cama havia um anjo com um dardo que lhe traspassava o coração, e logo ouvi: morre de amor”. Foi canonizada pelo Papa João Paulo II, na Basílica de São Pedro, no dia 21 de março de 1993. Nos processos de beatificação e canonização, três dos principais confessores de Teresa de Jesus dos Andes sustentaram sob juramento que ela jamais cometera pecado mortal nem venial deliberado.”

É possível também encontrar vídeos na internet que falam um pouco sobre a história desta jovem santa, vale a pena conferir:

Santa Teresa de Jesus dos Andes, rogai por nós!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

4 comentários sobre “Santo do Dia: Santa Teresa de Jesus dos Andes!

  1. Eu também gosto de saber sobre a vida dos santos. Não conhecia esta santa, e fiquei feliz por conhecer suas virtudes. Infelizmente muitos católicos se espelham em exemplos de vida que só nos levam a perdição e a ter um caráter no mínimo duvidoso. Ah se todos os cristãos se interessassem em estudar a vida dos santos…

    Pax Domini

  2. Pingback: Nada de Halloween, nós celebramos o Dia de Todos os Santos! « Dominus Vobiscum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s