Oração de Santa Teresa de Jesus dos Andes a Virgem Maria

Hoje pela manhã, publicamos a biografia de Santa Teresa de Jesus dos Andes, que foi escolhida – junto com outros 26 santos – como uma das intercessoras para JMJ 2013.

Fazendo minhas tradicionais pesquisas na internet, encontrei no site da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares, uma oração feita por esta Santa à Bem Aventurada Virgem Maria. Esta prece se encontra no livro Santa Teresa dos Andes, Diário, §19  (tradução © Edições Loyola). Achei interessante publicá-la aqui. E já que você está visitando este blog, por que não parar agora e rezar junto esta belíssima oração?

Coloque aos pés da Santíssima Virgem todas as intenções do seu coração: Suas inquietações, dúvidas, tristezas, alegrias, sonhos, lutas e esperanças. Aproveite e peça também pela sua família. Rezemos juntos:

“Sim. Tu és, Mãe… Tu deixaste cair de tuas mãos maternais raios de céu. Minha alma, extasiada a teus pés virginais, te escutava. Eras tu que falavas e tua linguagem de Mãe era tão terna. Era de céu, quase divino. Quem não se anima ao ver-te tão pura, tão terna, tão compassiva, a revelar seus íntimos tormentos? Quem não te pede que sejas estrela nesse tormentoso mar? Quem que não chora em teus braços sem que no mesmo instante receba teus beijos imaculados de amor e de consolo? Se é pecador, tuas carícias o enternecem. Se é teu fiel devoto, somente tua presença acende a chama viva do amor divino. Se é pobre, Tu com tua mão poderosa o socorres e lhe mostras a pátria verdadeira. Se é rico, o sustentas com teu alento contra os perigos de sua vida agitadíssima. Se é aflito, Tu, com teus olhares lacrimosos, lhe mostra a Cruz e, nela, teu divino Filho. E quem não encontra o bálsamo de seus sofrimentos ao considerar os tormentos de Jesus e de Maria? O doente, por fim, acha em teu seio maternal a água da saúde que deixas brotar com teu sorriso encantador, que o faz sorrir de amor e de felicidade.

Sim, Maria, és a Mãe do universo inteiro. Teu coração está cheio de doçura. A teus pés se prostram com a mesma confiança o sacerdote e a virgem, para achar entre teus braços o Amor de tuas entranhas. O rico e o pobre, para encontrar em teu coração seu céu. O aflito e o venturoso, para encontrar em tuas mãos doces carícias. E, por fim, o pecador, como eu, encontra em Ti a Mãe protetora que sob os pés imaculados tem esmagada a cabeça do dragão: enquanto em teus olhos descobre a misericórdia, o perdão e o farol luminoso para não cair nas águas lamacentas do pecado.”

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

Anúncios

Um comentário sobre “Oração de Santa Teresa de Jesus dos Andes a Virgem Maria

  1. Os Anjos me mostraram esta Oração e eu como uma simples serva de Deus Nossa Senhora e agora devota de SANTA TERESA DE JESUS DOS ANDES suplico GRACAS,se for eu merecedora ,peco ajuda . Que a minha DIVINA PROVIDENCIA, PROVIDENCIAI para que eu possa suprir as minhas necessidades.OBRIGADA por esse momento.AMÉM!!!.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s