O seu voto precisa fazer a diferença!

Quando vejo as pessoas indignadas pelas ruas ou nas redes sociais a respeito desta ou daquela atitude (ou falta dela) de alguns políticos, imediatamente surgem algumas perguntas em meus pensamentos: “voce se lembra em quem votou na última eleição? Se lembra do motivo que levou a votar neste ou naquele candidato? Voce está cobrando do seu candidato a respeito do cumprimento de suas promessas?”

Nunca fiz estas perguntas a quem quer que fosse, tenho medo de confirmar minhas suspeitas…

Nas ultimas eleições bateu à minha porta uma candidata muito sorridente, me entregou um panfleto e pediu meu voto de confiança, exatamente assim: ”voto de confiança”, imediatamente disse a ela: “a senhora tem ai o seu projeto, o seu planejamento?”. O sorriso sumiu dos lábios e ela rapidamente, e já saindo, disse: “trago depois”… Estou esperando até hoje!

Não voto em quem esconde o programa de governo; não voto em quem apoia o aborto, a eutanásia e não defende a vida; não voto em ateu ou em quem pratica religiões não cristãs; não voto em quem fica em cima do muro (os mornos serão vomitados, lembra?), não voto em quem suja a minha cidade pedindo votos, não voto em quem usa carro de som cedo ou tarde demais poluindo sonoramente a minha cidade, não voto em quem não respeita a lei eleitoral, não voto em quem oferece benefícios em troca de votos (isso é suborno) e acima de tudo não voto em quem não tem coragem de se mostrar como verdadeiramente é.

Pequenas atitudes falam muito! Se o cidadão não deixa a minha rua limpa, como poderei achar que ele não se sujará na lama da corrupção?

Olhos abertos! Quem abre os olhos pra andar, evita tropeços!

Podemos mudar o destino de nossas vidas se soubermos usar a arma que temos: o voto!

Quem diz que política e religião não se misturam é porque não compreendeu ainda que os políticos eleitos podem causar a perseguição de bons cristãos, podem destruir os valores familiares e trazer para o nosso País, o perigo de impor a vivência sem valores morais e sem Deus! Exagero? Não, realidade!

Quer um exemplo? Dou dois: Onde estão os crucifixos que até bem pouco tempo atrás existiam nas repartições públicas? O que vai ser feito, em nosso País, com crianças diagnosticadas com anencefalia?
Sabe quem determinou isso? Políticos que voce e eu, elegemos ou permitimos que fossem eleitos.

Parafraseando Luther King, preocupo-me  não com o que os corruptos, violentos e desonestos fazem, mas preocupo-me antes, com a falta de atitude e de voz dos que poderiam mudar tudo isso!

Pergunte, pesquise, não vote neste porque é engraçado ou naquele porque é bonito…seu voto é sua chance de dizer basta!

Pense nisso! Vote Certo!

Lana Cristina
Colaboradora do Blog Dominus Vobiscum

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

4 comentários sobre “O seu voto precisa fazer a diferença!

  1. Uma das chaves para uma melhor vivência política atualmente tem sido as redes sociais. Eu faço bastante uso do twitter, e por lá já consegui me comunicar com alguns deputados. Discuti idéias, dei sugestões, critiquei e recebi retorno… Não sei como eles reagem por facebook, mas no twitter a resposta é satisfatória.

    • oandarilho01
      As redes sociais nos dias atuais tem sido um grande instrumento de evangelização e conscientização, sem dúvida alguma.
      Ja obtive respostas através de e-mail, nunca tentei via twitter, valeu a dica!
      Paz e Bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s