Colombiano afirma que o Beato João Paulo II o curou de Mal de Parkinson. Canonização pode estar próxima

Beato João Paulo II: Canonização pode estar mais perto do que pensávamos!

Uma excelente notícia para os católicos que como eu amam o Beato João Paulo II: Um colombiano que sofria de Parkinson e que teria sido curado “milagrosamente” por intercessão do Beato João Paulo II pode ser o testemunho que faltava que que o Papa polonês seja enfim canonizado. O testemunho “foi enviado ao escritório vaticano encarregado da causa de canonização de João Paulo II, onde devem estudar um novo milagre para que seja proclamado santo”.

Conheça melhor o caso

Conforme relatou Marco Fidel Rojas, tudo começou no dia 8 de dezembro de 2005 quando sentiu os primeiros sintomas da enfermidade que fora confirmada posteriormente. Segundo os médicos ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) que desencadeou o mal de Parkinson. O tempo foi passando e a doença se agravando. Várias vezes ele chegou a cair na rua em decorrência da enfermidade.

Na noite do dia 27 de dezembro de 2010, Marco Fidel recordou que conheceu, em uma viagem a Roma o então Papa João Paulo II numa missa e que falou com ele uns poucos segundos. Ele então pensou: “Tenho um amigo no céu. E teve Parkinson. Por que não o tinha invocado antes? Venerável Padre João Paulo II: venha e cura-me, ponha suas mãos na minha cabeça”, disse essa noite no meio da sua dor. Nesta mesma noite ele dormiu profundamente e no dia seguinte já não tinha os sintomas da enfermidade.

“Sim, João Paulo II fez o milagre de me curar” (Marco Fidel Rojas)

A cura de Marco Fidel é certificada pelo “neurologista Antonio Schlesinger Piedrahita”, que no certificado expedido no dia 26 de setembro de 2011 assinala: “Atualmente encontro o paciente em boas condições de saúde. Apresenta tremor de repouso nas mãos. Resto do exame neurológico, normal”.

Como sabemos, o milagre que permitiu a beatificação do Papa João Paulo II foi a cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre, que também padecia de Parkinson, a enfermidade que durante anos padeceu o falecido Pontífice.

Agora resta-nos rezar e aguardar o pronunciamento do Vaticano a respeito do caso. Se você tem algum milagre em sua vida que aconteceu pela intercessão do Beato João Paulo II também pode se pronunciar. Mas atenção: É preciso que a prece tenha sido exclusivamente a ele e que você tenha a cura atestada por um médico. Caso isso tenha acontecido, procure o sacerdote da sua paróquia e ele saberá como proceder.

Pax Domini

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

Anúncios

3 comentários sobre “Colombiano afirma que o Beato João Paulo II o curou de Mal de Parkinson. Canonização pode estar próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s