Oração para os momentos de agitação

Oração retirada do livro Orações de Todos os Tempos da Igreja – Prof. Felipe Aquino.

Para nós que vivemos nesses tempos de imensa agitação, no qual se trabalha muito e quase não sobra tempo para a oração, fica o convite para sempre que possível ou necessário, aquietar-se e conversar Deus. Importante saber que quando o coração está atribulado, jamais se deve tomar decisões importantes! Então, que tal parar agora mesmo rezar junto conosco? A oração abaixo é propícia para os momentos onde a agitação e barulho interior nos tira do sentido pleno de Deus. Reze…

Parar…
Como é bom parar!
Senhor, eu gostaria de parar agora mesmo.
Porque tanta agitação?
Para que todo esse frenesi?
Já não sei parar.
Esqueço-me de rezar. Fecho agora os meus olhos,
Quero falar Contigo Senhor.
Quero abrir-me para Teu Universo, mas os meus olhos não querem ficar fechados.
Sinto que uma agitação frenética invade todo o meu corpo, que vai e vem, escrevo da pressa.
Senhor, eu gostaria de parar agora mesmo.
Porque tanta pressa?
Porque tanta agitação?
Eu não posso salvar o mundo.
Sou apenas uma gota de água no oceano imenso de Tua maravilhosa criação.
Verdadeiramente importante é buscar Teu rosto abençoado.
Verdadeiramente importante é parar de vez em quando, é esforçar-se para proclamar que Tu és a grandeza e formosura, a magnificiência, que Tu és o Amor
O urgente é fazer e deixar que Tu fales dentro de mim.
Viver na profundidade das coisas e no esforço contínuo para buscar-Te no silêncio de Teu mistério.
Meu coração continua batendo, mas de um jeito diferente.
Não estou fazendo nada, não estou com pressa.
Simplesmente, estou diante de Ti, Senhor.
E como é bom estar diante de Ti,
Amém.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
2 comentários sobre “Oração para os momentos de agitação

  1. Bela oração…….. notadamente ação do Espírito Santo….

    Agora Cadu, envie esta oração para todos os carismáticos que ficam falando e gritando nas quintas-feiras lá na paróquia, quando há a exposição do Santíssimo….

    Muita agitação da parte desses que “chamammarialaura, feche os olhos e poem a mão no coração” e pra terminar “a paz de Jesus e o amor de Maria”

    • Olá Marcelo!

      Realmente está é uma belíssima oração. Mas eu não me sinto a vontade de criticar um movimento cuja espiritualidade (mesmo sendo um pouco mais “agitada”) é reconhecida pelo Santo Padre e pela Igreja. Tenho minhas ressalvas com relação a RCC, mas acho que precisamos cultivar a unidade entre os católicos.

      Conheço muito “carismático” que é bem sensato na hora de rezar. É bem verdade que existem muitos que são meio “sem noção”. Mas isso faz parte do caminho. Temos que conduzir na unidade eles para a verdadeira essência da nossa Fé.

      Pax Domini

Deixe um comentário

