Professor Felipe Aquino: Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno! Veja como foi a entrega do título…

Lana Cristina, correspondente do Blog Dominus Vobiscum

Conforme foi noticiado aqui pelo Cadu há alguns dias, o Professor Felipe Aquino recebeu a honraria da Ordem dos Cavaleiros de São Gregório Magno. Hoje, 19 de julho, antes da Celebração da Santa Missa, na Sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP, Dom Benedito Beni, Bispo da diocese de Lorena, entregou ao Professor a carta que confere a honraria, enviada pela Santa Sé.

Dom Beni saudou o Professor, presente com sua esposa, filhos e netos  e em seguida solicitou que a carta fosse lida em latim pelo Padre Wagner Ferreira e em português pelo Padre Donizete Heleno.

O Bispo lembrou a importância da honraria, destacando que  neste momento em que a diocese de Lorena completa 75 anos, esta honraria homenageia também todos os leigos que se dedicam a evangelização.

Dom Beni, ao lado de Monsenhor Jonas e diversos outros sacerdotes de várias dioceses do  Brasil e do mundo, celebrou a Santa Missa. Durante a homilia Dom Beni novamente  se dirigiu ao Professor Felipe Aquino, afirmando que hoje todos estão felizes pela vida  dele, ao qual chamou de “grande homem de Deus” e que nesta honraria a Santa Sé está reconhecendo tudo que ele tem feito para defender a doutrina Cristã e a fé.

Ao término da Santa Missa houve um momento para que algumas pessoas pronunciassem algumas palavras: Monsenhor Jonas foi o primeiro, falando de momentos da vida em comum com o Professor, que segundo suas palavras “demonstra humildade até nisso, pois é doutorado, mas prefere ser tratado como simples professor”, citou ainda os princípios da Comunidade Canção Nova no qual o homenageado era atuante, o seu testemunhar do inicio do namoro do professor e a celebração, 40 anos atrás,  do seu matrimonio com Zilá, relembrando ainda o momento em que o professor largou a carreira militar para se dedicar a lecionar e a Igreja; logo após foi a vez do filho do homenageado, Davi, se pronunciar, em um emocionado e descontraído discurso,onde  lembrou de fatos da vida familiar, da vida com os filhos e esposa, arrancando lágrimas de seu Pai e de alguns presentes; por fim o Professor Felipe, agradeceu comovido, a Dom Beni por sugerir o nome dele para receber a honraria, lembrou o quanto é atuante e presente na diocese de Lorena, onde ministra aulas de História da Igreja no Instituto Teológico, agradeceu a Monsenhor Jonas por manter as portas sempre abertas para que ele pudesse falar e lecionar e terminou afirmando que fez tudo pela Igreja e que espera continuar a servir a Igreja até o ultimo dia de sua vida.

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

7 comentários sobre “Professor Felipe Aquino: Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno! Veja como foi a entrega do título…

  1. Brilhante o Prof. Felipe esse gigante da Igreja merece o título,nós Católicos Romanos e brasileiros, somos grato pela dedicação do professor a fé e a Igreja de Cristo!

  2. Que erro incluir esse lobo ao lado dessa múmia que já deveria ter ido pra seu lugar faz tempo, no roll da cavalaria de SG.
    Tempos difíceis a igreja vive.

  3. O mundo anda cansado de meras teorias e florilégios literários… Necessita mais de testemunhas que de mestres. Está aí um homem que consegue o equilíbrio, sendo as duas coisas ao mesmo tempo! Parabéns grande mestre e doutor, és o nosso querido Professor Felipe Aquino. Brasileiro!

  4. NÃO CONHECIA NADA DA BIOGRAFIA DO PROFESSOR FELIPE AQUINO, PASSEI A ESCUTÁ-LO NA CANÇÃO NOVA, A ADMIRAÇÃO FOI IMEDIATA. APÓS A LEITURA DE UM DE SEUS LIVROS, PUDE CONSTATAR O QUANTO É REALMENTE INTELIGENTE. PARABÉNS PELA HONRARIA CONCEDIDA E MERECIDA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s