Oração para antes de se tomar uma decisão

ImagemQuantas vezes ao dia temos que tomar decisões? Muitas vezes. Porém, nem sempre sabemos se estamos nos decidindo conforme a vontade de Deus, nem mesmo sabemos qual escolha devemos tomar, pois simplesmente não entendemos os desígnios de Deus com aquela situação.

Por isso, convido-vos a orar e pedir que Deus nos dê a graça de cumprir a Sua vontade, não só em escolhas e decisões importantes de nossas vidas, mas também em nossas escolhas mais corriqueiras e espontâneas. Esta oração é retirada de um livro muito antigo e tradicional da Nossa Santa Igreja chamado Imitação de Cristo. Rezemos juntos!

Oração para pedir a Deus a graça de cumprir a sua vontade

Concedei-me, bom Jesus, a Vossa graça; que ela esteja em mim, que aja comigo, e que permaneça comigo até o fim. Fazei com que eu deseje e queira sempre o que Vos é mais agradável, e o que preferis. Que Vossa vontade seja a minha; e que minha vontade siga sempre a Vossa, e jamais se afaste dela, em nada. Que, unido a Vós, eu nada queira, nem possa querer, senão o que quereis; e que assim seja quanto ao que não quereis. Dai-me morrer para tudo o que é do mundo e amar, ser esquecido e desprezado pelo século, por causa de Vós. Fazei com que eu repouse em Vós para além de tudo o que se pode desejar, e que meu coração busque a paz somente em Vós. Sois a verdadeira paz do coração, meu único repouso; fora de Vós, tudo pesa e inquieta. Nessa paz, isto é, só em Vós, eterno e soberano bem, dormirei e repousarei!

Assim seja!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

4 comentários sobre “Oração para antes de se tomar uma decisão

  1. Pai Eterno minha irmã Rosana tem que tomar uma decisão, pois ela esta com cancer na lingua e garganta são duas opcões fazer quimeuterapia ou cirurgia me ajuda interseda para que ela tome a decisão certa em nome de Jesus Amém…

    • Bom dia Fatima, peça a graça de Deus pela cura de sua irmã, lembre-se de que para Deus nada é impossível, peça e tenha fé e sua irmâ será curada, pois a obra de Deus é completa

  2. Boa tarde, preciso tomar uma decisão mto importante, mas não quero errar de novo…me separei a 8 meses e a três meses estou morando c outra pessoa, meus filhos nao aceitam, estou pensando em ir embora para uma outra cidade morar sozinha, nao sei se devo fazer isso estou indecisa se me separo novamente, estou sofrendo muito por meus filhos nao aceitarem meu relacionamento.

  3. eu estou namorando uma pessoa que ainda não tomou a decisão de ficar e dar rumo na vida comigo. preciso Pai eterno, sair deste relacionamento. preciso ter meu coração em paz, para bem agir e reagir as consequências da minha decisão. Mas com tua paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s