Você conhece o Terço da Divina Misericórdia?

Imagem

Este terço foi ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935: “Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus… a ponto de atingir a terra… Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição…”

No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário. Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina:

“Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame…”

“….Quando recitam este Terço junto aos agonizantes, aplaca-se a ira divina, inconcebível misericórdia envolve a alma…” (Diário n.754).

“… As almas que rezarem este terço serão envolvidas pela Minha misericórdia em sua vida e, especialmente, na hora da morte” (Diário n. 754).

Como rezar o Terço da Divina Misericórdia?

No princípio: Pai Nosso… Ave Maria… Creio

Nas contas grandes do Pai Nosso: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossoas pecados e dos pecados do mundo inteiro.

Nas contas pequenas: Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

No fim do terço (três vezes): Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Ato de Consagração a Divina Misericórdia: Misericordiosissímo Jesus, Vossa bondade é infinita e os tesouros da Vossa Graça inexauríveis. Eu tenho infinita confiança na Vossa Misericórdia que se estende sobre todas as criaturas. Eu me entrego inteiramente a Vós e sem reserva para que eu possa asssim viver e esforçar-me para alcançar a perfeição cristã. Eu desejo propagar a Vossa Misericórdia através da realização de obras de misericórdia tanto espirituais quanto corporais, especialmente para a conversão dos pecadores; consolar e ajudar os necessitados, aos aflitos e enfermos.

Guardai-me, pois, como Vossa propriedade e Vossa glória, pois enquanto tenho tudo para temer minha fraqueza humana, ao mesmo tempo tenho tudo para confiar na Vossa Misericórdia. Possam todos os homens conhecer os insondáveis abismos da Vossa Misericórdia, para nela confiar e glorificá-la sempre. Amém.  Jesus, eu confio em vós!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Deixe um comentário

