E quando a doença chega?

ImagemDe repente, nos deparamos com uma doença na família… é comum nos desesperar e acabamos esquecendo que Deus está no controle de tudo. Não é fácil aceitar ou entender uma doença. Mas antes de tudo, lembremos que Jesus curou tantos doentes simplesmente porque tinham fé!

O Senhor diz: “Está alguém doente entre vós? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre o doente, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o aliviará. E se estiver em pecado, ser-lhe-ão perdoados” (Tg 5,14-15).

Assim, tenhamos a fé e coragem de pedir à Jesus:

Senhor Jesus, pela vossa palavra e pelos gestos de vossas mãos, curastes cegos, paralíticos, leprosos e tantos outros doentes. Animados pela fé, nós também vimos suplicar pelos nossos enfermos e nossas enfermidades, em especial por (colocar do enfermo). Dai-lhes, Senhor: A graça da perseverança na oração, apesar do desânimo próprio da doença e da espera.A graça da coragem para buscar a cura, mesmo depois de várias tentativas. A graça da simplicidade para aceitar a ajuda dos profissionais, familiares e amigos. A graça da humildade, para reconhecer as próprias limitações. A graça da paciência nas dores, dificuldades e prolongamento do tratamento. A graça de compreender, pela fé, a transitoriedade desta vida. A graça de entender que o pecado é a maior de todas as enfermidades. Que tenhamos todos a compreensão de que no sofrimento humano se completa Vossa Paixão Redentora. Se for para vossa glória, nós vos pedimos a cura de todos os nossos enfermos e de nossas enfermidades físicas e espirituais. Amém!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s