Santo do Dia: São Maximiliano Maria Kolbe, mártir da caridade.

Bom dia irmãos, tudo bem? Hoje celebramos São Maximiliano Maria Kolbe que foi santificado em Roma no dia 10 de outubro de 1982 pelo Papa João Paulo II .

São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós!

São Maximiliano Maria Kolbe

Raimundo Kolbe nasceu em 1894, na Polônia, numa família operária que o introduziu no seguimento de Cristo e, mais tarde, ajudou-o entrar para a família franciscana, onde tomou o nome de Maximiliano Maria.

Ao ser mandado para terminar sua formação em Roma, Maximiliano, inspirado pelo seu desejo de conquistar o mundo inteiro a Cristo por meio de Maria Imaculada, fundou o movimento de apostolado mariano chamado ‘Milícia da Imaculada’. Como sacerdote foi professor, mas em busca de ensinar o caminho da salvação, empenhou-se no apostolado através da imprensa e pôde, assim, evangelizar em muitos países, isto sempre na obediência às autoridades, tanto assim que deixou o fecundo trabalho no Japão para assumir a direção de um grande convento franciscano na Polônia.

Com o início da Segunda Grande Guerra Mundial, a Polônia foi tomada por nazistas e, com isto, Frei Maximiliano foi preso duas vezes, sendo que a prisão definitiva, ocorrida em 1941, levou-o para Varsóvia, e posteriormente, para o campo de concentração em Auschwitz, onde no campo de extermínio heroicamente evangelizou com a vida e morte. Aconteceu que diante da fuga de um prisioneiro, dez pagariam com a morte, sendo que um, desesperadamente, caiu em prantos:

“Minha mulher, meus filhinhos! Não os tornarei a ver!”. Movido pelo amor que vence a morte, São Maximiliano Maria Kolbe dirigiu-se ao Oficial com a decisão própria de um mártir da caridade, ou seja, substituir o pai de família e ajudar a morrer os outros nove e, foi aceita, pois se identificou: “Sou um Padre Católico”.

Será que temos padres tão corajosos assim hoje em dia? Voltando ao assunto…

Como já foi mencionado ele foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 10 de Outubro de 1982, na presença de Franciszek Gajowniczek (15 de Novembro de 1901 – 13 de Março de 1995), o homem cujo lugar tomou e que sobreviveu aos horrores de Auschwitz.

Em Julho de 1998 a Igreja de Inglaterra ergueu uma estátua de Kolbe em frente àAbadia de Westminster em Londres, como parte de um conjunto monumental dedicado à memória de dez mártires do século XX.

São Maximiliano Maria Kolbe é padroeiro dos eletricistas, toxicodependentes, família, rádio amador e Esperantistas.

São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

4 comentários sobre “Santo do Dia: São Maximiliano Maria Kolbe, mártir da caridade.

  1. GRAÇAS A DEUS TEMOS ESTE IRMÃO QUE FOI MARTIR PARA DAR O EXEMPLO PARA NÓS.
    PRECISAMOS DE PADRES QUE MOSTREM COM A SUA VIDA O QUE É SER CRISTÃO PARA O MUNDO DE HOJE.

  2. os leigos também são chamados a serem martires neste mundo de hoje, e sabemos que temos muitos leigos dando a vida por Cristo e a sua Igreja.
    os leigos cristão batizados no Espírito Santo estão dando testemunho em diversas areas da sociedade, evangelizando com ardor em lugares trenebrosos que muitos não querem entrar.
    louvado seja Deus que nos envia a anunciar a fé em lugares tão necessitados.

  3. A renovação carismatica catolica atraves de seus membros estão entrando em diversos lugares da sociedade, onde o evangelho não aparece.
    temos um motivo de jubilo, somos chamados a anunciar jesus a todos.
    a RCC tem feito graças a Deus.
    o ultimo encontro de jovens carismaticos em foz do iguaçu deu uma mostra desta força de pentecostes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s