Estão abertas as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013!

Caros amigos, este post é para lembrar que o link para as inscrições para a Jornada já está no ar!

A inscrição é a porta de entrada para o peregrino. É por meio da inscrição que o jovem passa a fazer parte oficialmente da JMJ Rio2013. Através dela a comissão organizadora pode acolher e melhor atender as necessidades do peregrino (hospedagem, alimentação,transporte…), por isso a importância de se inscrever com antecedência.

Portanto, não perca tempo! Você, que é coordenador de grupo, acesse o site oficial e inscreva sua caravana: http://www.rio2013.com/pt/inscricao .

Lembrando: se você ainda não faz parte de nenhum grupo de peregrinos, procure o Setor Juventude de sua paróquia ou Diocese. Juntos somos mais, viver a experiência da JMJ em comunidade será inesquecível!

***

Vivendo a JMJ: dois movimentos, ir aos jovens e acolher os jovens que vêm…

(Por D. Raymundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida)

“A Jornada está ligada à saudosa memória do Beato João Paulo II, que dedicava atenção privilegiada para a juventude e para sua evangelização. De fato, a sintonia existente entre esse grande Papa e os jovens impressionava o mundo. Basta-nos recordar como, nos últimos momentos de sua vida, os jovens lotaram a praça de São Pedro em vigília de oração. Ele, ouvindo as orações e as palavras que os jovens lhe diziam em coro, respondeu: “eu fui até os jovens, agora eles vêm até mim”. Baseando-nos nesse fato e nessas palavras, podemos penetrar no significado das JMJ. Nelas, a Igreja, como a Virgem Maria, se coloca em estado de missão para “ir até os jovens”. Em seguida, acolhe os jovens que “vêm” até ela para se “encontrar com Cristo”.

Esses dois movimentos, ir aos jovens e acolher os jovens que vêm, estão bem presentes na preparação para a 27ª Jornada, de cuja realização estamos apenas a um ano. O lema escolhido pelo Papa Bento XVI: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), indica o movimento de ida até os jovens. O outro movimento está descrito em uma sessão do site criado pela Arquidiocese para a Jornada, ali se lê: “Cristo os espera de braços abertos”. Trata-se da vinda dos Jovens até Cristo e de seu acolhimento. Aí está a finalidade dessa extraordinária iniciativa!” (Retirado do site CN Notícias, em 28/07/12)

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s