Que tal votar certo desta vez heim?

Chegamos ao fim de semana das eleições. No próximo domingo (07/10) iremos as urnas eleger os prefeitos e os vereadores que irão nos representar durante os próximos quatro anos nas nossas cidades. E o que posso dizer a respeito disso? Agora é a nossa vez!

Temos a possibilidade de colocar no poder pessoas idôneas e preparadas para cuidar das nossas cidades, e quer saber? Precisamos fazer isso o quanto antes! Já passou a hora do povo brasileiro aprender a votar e eleger bons governantes.

As pesquisas dizem que o Brasil tem uma maioria que se diz católica, sobre a qual repousam as esperanças de todos nós. Sabemos que uma maioria faz a diferença. A Igreja Católica, diferente de outras igrejas protestantes, não pedem votos aos seus membros, mas os ensinam que pré-requisitos são necessários para que eles votem de acordo com a consciência católica que dizem professar.

Por isso mesmo afirmo que é hora do povo católico sair de cima do muro e se comprometer com a sociedade em que vive votando bem. Não podemos entregar as nossas cidades a qualquer um. E antes que você me diga que o nível dos candidatos que se habilitam para as vagas oferecidas está muito baixo, eu já lhe digo que concordo com você. Aqui na minha cidade, por exemplo, aparece cada candidato a vereador que só a Misericórdia Divina para aguentar! Mas mesmo assim, dentro tantos ruins aparecem alguns bons candidatos e estes precisam ser eleitos. É uma questão de pesquisar e escolher bem.

O católico precisa votar no candidato que pensa ser o melhor e mais preparado, mesmo que acredite que ele não será eleito. Se ele merece seu voto então vote nele e pronto! O católico precisa votar em quem a sua consciência aponta. Nosso voto exprimir a ética e a moral que trazemos e os valores que acreditamos.

Podemos começar uma revolução em nossas cidades se votarmos de forma consciente nos candidatos mais preparados.

É importante também saber que vereadores e prefeitos uma vez eleitos, podem através das leis municipais, favorecerem ou não os valores que temos como a defesa da vida, liberdade de credo e tantos outros já citados neste blog. Sim o ficha limpa é importante e eu mesmo apoiei esta lei aqui no Dominus Vobiscum. Porém é preciso saber que tem muito ficha limpa de alma suja. Tem muito candidato que é civilmente apto, mas trazem ideias nocivas a socidade como a descriminalização do aborto, liberação das drogas, descriminalização da prostituição e etc.

Espero encontrá-los em breve feliz com boas notícias. Espero que pelo menos desta vez, as urnas reflitam a fé e os valores que professamos.

Pax Domini

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Um comentário sobre “Que tal votar certo desta vez heim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s