Prêmio Nobel de Medicina vai para cientistas que trabalham com células tronco adultas

A Igreja Católica quando fala a respeito das células tronco, sempre afirmou que é contra a pesquisa com células tronco embrionárias, mas que apóia a pesquisa com o uso de células tronco adultas que podem ser extraídas de qualquer ser humano.

Recentemente, o japonês Shinya Yamanaka e o britânico John Gourdon obtiveram o Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2012 por terem descoberto que as células especializadas amadurecidas podem ser reprogramadas para converter-se em células capazes de desenvolver-se em qualquer tipo de tecido do corpo¹.

A Igreja Católica Apostólica Romana não é contra a ciência, muito pelo contrário: apoia e incetiva novas descobertas, desde que a mesma respeite a vida humana em todas as suas etapas. As pesquisas com células tronco embrionárias na visão da igreja, significam poder manipular da vida humana pelo próprio homem, o que fere a ética católica. Ao mesmo tempo, ela não se opõe ao uso de células-troncos adultas pois, de acordo com ela, estas células podem ser obtidas sem a necessidade de se tirar a vida de um ser humano.

E mais uma vez a ciência, através de um estudo sério e competente, mostra que os argumentos utilizados pela Igreja Católica tem fundamento e não é um pensamento meramente religioso e fundamentalista. E aqueles que ficam pelas ruas e universidades chamando a Igreja de atraso da humanidade, é bom repensar seus conceitos: A Igreja Católica Apostólica Romana vem ganhando muito espaço também no meio científico e hoje esta visão equivocada a respeito da fé e da ciência precisa ser refeita.

1. Disponível em <http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24277> acesso dia 10/10/2012 às 10h26m
Siga-nos e fique por dentro das novidades:

  

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s