Oremos por Lourdes, pede o Santo Padre!

Confesso que foi dificil escrever, entre lágrimas, sobre a alocução de hoje do Santo Padre.

Lourdes, França, sofreu com fortes chuvas que fizeram transbordar o Rio Gave e inundaram a Gruta das Aparições de Nossa Senhora. Emociono-me porque estive ali, por conta de um chamado da Virgem e através da Graça de Deus por meio das mãos de Maria, e ali pude experimentar a docilidade da Mãe. Lourdes é um Santuário lindo, onde o céu toca a terra…

O Santo Padre, deu inicio a sua catequese exortando peregrinos, autoridades e os padres sinodais presentes na Praça de São Pedro, a se dirigirem a Nossa Senhora com um pensamento em Lourdes.

Bento XV, confiou às mãos de Maria, os missionários e missionárias que ajudam a espalhar a semente do Evangelho.

Em um breve discurso, o Santo Padre pediu que todos orem pelo Sínodo dos Bispos, “que nessas semanas está se confrontando com o desafio da nova evangelização para a transmissão da fé cristã”

E, diante das delegações oficiais do Canada, Espanha, Estados Unidos, França, Filipinas, Italia e Madagascar, presentes para a canonização dos sete beatos, que nasceram ou santificaram-se nestes locais, o papa afirmou: “Possa o exemplo desses novos santos os encorajar a acolher o amor de Cristo em suas vidas”.  (Conheça a vida dos novos Santos da Igreja clicando aqui).

Ao terminar a leitura desse texto, convido voce a rezar ao menos uma Ave Maria com o coração voltado para Lourdes, atendendo assim a exortação do Santo Padre: “Ave Maria, cheia de Graça. O Senhor é Convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito O Fruto do Vosso Ventre: Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores. Agora e na hora de nossa morte. Amém!”

Lana Cristina – Equipe do Blog Dominus Vobiscum

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s