Você se relaciona com o seu Anjo da Guarda?

Quando eu era criança, minha avó me ensinou que temos um anjo da guarda, que sempre antes de sair de casa, antes de dormir devemos conversar com ele, pedindo sua proteção. A oração que uma avó ensina aos netos não pode ser muito longa e, ela sabendo disso, ensinou a oração abaixo:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governo e me ilumine. Amém.

Com efeito, S. Basílio Magno (330-369) ensinou que “cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida” (Eun. 3,1). Na Festa do Anjo da Guarda (2 de outubro), a Igreja nos traz o texto do Êxodo que diz: “Assim diz o Senhor: Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões e nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuzeus, e eu os exterminareis”. (Ex 23,20-23).

Apesar de pequena a oração que compartilhei com vocês, ela é muito importante para mim, principalmente depois que ouvi um testemunho, em uma rádio católica, de uma garota, sobre a ação de proteção de seu anjo da guarda, quero também compartilhar essa história.

A garota contou que estava voltando do trabalho para casa mas já era tarde da noite, que precisou passar SOZINHA por uma rua escura para chegar em casa e viu um homem parado, mas como não tinha outro caminho e teve que encarar, rezando sua oração ao anjo e chegou em sua casa bem. No dia seguinte, ficou sabendo que na noite anterior e no horário em que ela tinha passado naquela rua escura, uma garota foi violentada. Os policiais estavam buscando suspeito, inclusive fizeram perguntas à ela e os policiais não entenderam porque não foi ela a vítima. Quando encontraram o mau feitor, este foi questionado do porque escolheu a outra garota ao invés da garota que passou primeiro e também SOZINHA, e o mau feitor respondeu: porque ela estava ACOMPANHADA de um homem…. toda vez que lembro desse testemunho emociono-me.

Depois de ouvir esse testemunho, comecei a contar mais com a proteção do meu anjo e tenho rezado a oração na ida e retorno do trabalho, em meus momentos de oração, e também quando me encontro em uma situação de perigo que precisa ser encarado. Até semana que vem!

Ana Paula Missias – Equipe Dominus Vobiscum

Até o próximo post! Não se esqueça de clicar na imagem abaixo e votar!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  

Um comentário sobre “Você se relaciona com o seu Anjo da Guarda?

Deixe um comentário