Documentos da Igreja: Aproveite o Ano da Fé para estudar!

Constituição dogmática Lumen Gentium

O Secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina, Dr. Guzmán Carriquiry Lecour, disse em uma entrevista a ACI, divulgada hoje, que o Ano da Fé é uma oportunidade enorme para que os a Igreja e os Leigos voltem a ter em suas mãos os documentos do Concilio Vaticano II, bem como o Catecismo da Igreja Católica.

Ele disse que só de voltarmos a ler a Constituição para a Igreja Lumen Gentium, já seria uma ação maravilhosa para o crescer enquanto Cristãos conscientes do que é ser Igreja.

Ele afirma que a Lumen Gentium, “é um documento que tem uma verdade tão persuasiva, tão resplandecente, ainda cheio de virtualidades para fazer-nos crescer na autoconsciência de ser Igreja”.

Na entrevista ele ressaltou “o preciosíssimo Magistério de Sua Santidade Bento XVI”, e assinalou a importância que tanto leigos como sacerdotes aproveitemos seus ensinamentos, pois é “a primeira vez na história que temos como sucessor de Pedro ao teólogo mais genial da Igreja contemporânea”.

Catecismo da Igreja Católica

Ele afirmou ainda que devemos “recomeçar desde Cristo em um encontro pessoal, que se transforma em amizade e comunhão. A experiência desse encontro pessoal com Cristo é o que fundamenta e reaviva nossa fé. (…) Esse encontro com Cristo tem que transformar-se em comunhão, tem que crescer desde a reinicialização cristã até a formação de personalidades cristãs amadurecidas na fé. E aí vem todo o processo de crescimento no conhecimento dos conteúdos da fé e a vida de fé”

Caro amigo leitor, você sabia que pode ter acesso, de forma gratuita, a todos os documentos da Santa Igreja através do site do Vaticano, bem como existe um site com o Catecismo da Igreja? Conheça mais ainda sobre a sua Religião!

Para ter acesso aos Documentos da Igreja de forma gratuita, entre no Site do Vaticano (clique Aqui). Se desejar acessar o Catecismo da Igreja Católica On line (clique Aqui)!

Siga-nos e fique por dentro das novidades:
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s